• Arquivo

“MDNA” é o 8º álbum de Madonna no topo da Billboard

A Billboard fez sua atualização semanal dos álbuns e singles mais vendidos e o novo de Madonna, “MDNA”, tornou-se o 8º álbum da loira a ocupar o topo da parada Billboard 200: foram 359 mil cópias na sua primeira semana. Na carreira de Madonna, é a melhor vendagem de primeira semana desde “Music”.

O que é interessante nisso tudo? A estratégia de divulgação de Madonna foi quase nula. Pela primeira vez na carreira, ela optou por ficar fora da grande mídia numa semana de lançamento: não apareceu em capas de revistas, não deu entrevistas na TV e nem cantou singles por aí. Tirando a mega apresentação no Super Bowl, Madonna apenas participou de um chat via Facebook e outro via Twitter (@MadonnaMDNAday).

A ajuda na divulgação veio mesmo da pré-venda especial no iTunes (ficou no topo de 50 países na loja virtual). Detalhe: a Billboard informou que não contou as cópias vendidas junto com ingressos da turnê da cantora – ou seja, há mais cópias nas mãos do público do que as contabilizadas.

Madonna vendeu também 56 mil cópias no Reino Unido, colocando o álbum no topo de vendas e quebrando o recorde da artista que mais tem álbuns em primeiro lugar por lá, superando Elvis Presley. No Brasil, vendeu 40 mil cópias e conquistou o certificado de platina. Ah, lembrando que esse post inteiro é só sobre a primeira semana do CD no mercado, ok?

Beijos.

(via MOL)

4 Respostas

  1. Claro que divulgou, tá maluco? Além do supracitado Superbow, ela foi capa de umas revistas (Vogue italiana?), deu entrevista em alguns programas de tv (lembra que foi em um que ela divulgou o nome do album, acho que em fevereiro?) e coisa e tal. Puft. E assim, pelo que li por aí, a Billboard contou simmm os disquinhos dadvish.

    inde pra quem comprou ingresso pra tour. Vish.

    • Não, tudo isso aí foi divulgando o filme, foi ano passado.

      • Ela divulgou o nome do disco/data de lançamento na segunda semana de janeiro num programa de TV. Foi capa da The Advocate em fevereiro. Participou da maior audiência da TV estadunidense também em fevereiro. Deu entrevista pro The Sun no começo de março. Foi na rádio Sirius na metade de março falar do MDNA. Foi no Ultra Music Festival semana passada falar sobre o disco/polêmica das drogas. Também na semana passada deu entrevista pro Jimmy Fallon.

        Ah, e sobre as vendas, a Billboard divulgou hoje que 185 do total do debut se deve aos “cds dados de brinde” a quem comprou ingressos pra turnê.

        Ou seja.

  2. […] o álbum da vez é “MDNA” e os shows agendados foram os […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: