• Arquivo

Essa semana tem Lollapalooza! Já sabe o que vai ver?

Essa é a semana do Lollapaloza e vão pipocar por aí textos sobre como sobreviver a um festival. Roupa confortável, beber água, protetor solar, essas coisas que você só não sabe se for muito burro. Aqui a gente vai dar dica é de show mesmo. Ver as bandas que você mais gosta não necessariamente garante diversão, sabia? Então resolvi escrever esse post, baseado na minha experiência com shows e no que amigos que foram ao Lollapalooza no Chile estão comentando. Boa sorte e nos vemos lá!

Dúvidas

MGMT: já ouvi dezenas (sim, dezenas, sem exagero) dizendo que o show deles é muito chato. Eu vou pagar pra ver, talvez seja bom já ir com pouca expectativa, mas considerem-se avisados. O mesmo vale para o Cage The Elephant. Já Joan Jett and the Blackhearts vai fazer um show pequeno no sábado que pode tanto valer muito quanto decepcionar, sabe? Tem gente que prefere manter a imagem de mito.

Imperdíveis de verdade

Foster the People, Arctic Monkeys e Foo Fighters. Cada banda representa o melhor do rock em uma época diferente, em vertentes diferentes. E devem ser shows só de hits; são bandas que tem a noção do que precisam causar e entregar quando estão em um festival e não em um show exclusivo.

Dizem (e acredito) que Calvin Harris tem um live muito bom – pena que é no mesmo horário do Foo Fighters. E Peaches, claro, é maravilhosa. Mas come um pedaço do show do TV on The Radio, que deve ser bem bom também (entre esses dois, fico com ela, aliás). Dica: tente chegar cedo domingo pois tem Gogol Bordello no comecinho da tarde e o show deles é incrível – e termina bem na hora do Killer on the Dancefloor, que por sua vez termina na hora que começa Friendly Fires e Black Drawing Chalks (vale, viu). Falando em horários, o do Foster é logo antes do Arctic Monkeys, talvez seja melhor ficar parado. Os palcos ficam distantes um do outro e, de vez em quando, é melhor segurar um bom lugar num show foda do que ver mil showzinhos de longe…

Fuja!

O Rappa? Plebe Rude? Velhas Virgens? Não, obrigado.

Faça sua agenda: veja bandas, horários e palcos de sábado e de domingo. Já clicando aqui tem dicas da própria organização do evento sobre como chegar, por onde entrar e o que pode e não pode levar. Dica: pode levar celular e câmeras, mas evite filmar – a qualidade vai ficar horrível e você vai só atrapalhar a visão de quem está atrás de você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: