• Arquivo

Madonna e a “propaganda homossexual” russa

A Igreja Ortodoxa Russa pediu essa semana a ampliação para todo o país da lei que proíbe a “propaganda homossexual” entre menores de idade e que foi já aprovada em São Petersburgo, segunda maior cidade russa.

Dmitry Pershin, líder da Igreja Ortodoxa Russa, fez um apelo ao Parlamento para que a norma seja adotada em todo o país para impedir a “promoção da homossexualidade a menores”. E em um país tão conservador, basicamente qualquer coisa poderá ser classificada como “propaganda gay”; de uma cena de filme a um casal de mãos dadas na rua.

Se a legislação for desrespeitada e houver condenação, a pessoa (física ou jurídica) será multada e deverá pagar um valor entre 50 mil e 500 mil rublos, o equivalente entre US$ 1.700 e US$ 17 mil. Absurdo, absurdo.

Madonna, cada vez mais ativa no Facebook, tem show agendado na cidade no dia 9 de agosto e se manifestou contra as medidas: disse que vai discursar a respeito por lá – mesmo sob pena de multa.

“Vou a São Petersburgo para dar voz a comunidade gay e dar força e inspiração aos que se sentem oprimidos. Eu sou uma lutadora pela liberdade. Meu show, minhas músicas, meu trabalho, minha arte. Tudo é a respeito da liberdade de expressão. Vou falar no meu show sobre essa ridícula atrocidade. Eu não fujo da adversidade”, disse.

Falando nisso: o novo clipe da loira, “Girl Gone Wild”, reforça bem de que lado ela está, já viu?

(via Folha/MOL)

Deixe uma resposta

