• Arquivo

Qual foi a coisa mais legal de 2011?

Ao invés de simplesmente fazer a lista do que eu acho que foi bom esse ano, pedi pra alguns amigos escreverem o que eles mais gostaram de 2011 e assim fazer um post tanto para relembrar quanto para conhecer coisas novas. Feliz 2012!

Rodrigo James, do programa “Alto-Falante”

Adele. Ninguém esperava que ela fosse alcançar todo este sucesso com seu disco “21” e, de quebra, relembrar o mundo que não só de imagens, bundas, fotos em revistas de fofocas e bafões em geral vive a música pop. Adele é um produto pop mas é uma CANTORA (com maiúsculas mesmo) de primeiríssima grandeza, que imprime emoção no que faz, visceral, e faz muito poucas concessões ao sucesso. Não custa lembrar que já chegaram a sugerir que ela emagrecesse para que sua imagem fosse mais “limpa” e ela se recusou. Quer que a aceitem do jeito que ela é e que prestem mais atenção em sua música.

Gustavo Ziller, colunista do caderno Tec da Folha de S. Paulo

Oi Rdio. É o melhor aplicativo lançado no Brasil; o tal do negócio de você pagar 14 realetas por mês e ter acesso simultâneo na web, smartphone e tablet a milhões de músicas é das coisas mais #PuraPoesia da vida de um amante de música. E você ainda organiza playlists, compartilha, adiciona e monta mixtapes infinitas. Perfeito seria só se o som do MP3 fosse o melhor formato de áudio disponível, mas para ouvir no carro, no avião, deitado, no trabalho, enfim, no dia a dia, vale cada centavo.

Bruno Taurinho, do Ateísmo e Peitos

St. Vincent. Todo ano pelo menos um disco me ajudam na “campanha” de que a música vive seu melhor momento. Em 2011 foi a vez de “Strange Mercy”, da St. Vincent. A cantora, compositora e multi-instrumentista Annie Clark lançou seu terceiro disco em setembro. Se eu ainda comprasse CDs, poderia dizer que esse furou. É uma ótima mistura de canções vezes pop, outras vezes nem tanto, com letras que fogem do óbvio, acompanhadas de uma guitarra que já virou sua assinatura.

Vinicius Luiz, do blog Zoando na TV

Humor feminino. Em 2011, Dani Calabresa e Tatá Werneck se consolidaram como comediantes num meio dominado por machos. Enquanto a geral se esforçava pra decidir se comer bebê é de bom gosto ou indigesto, as duas seguiram fazendo imitações e criando personagens que dizem bastante do nosso tempo: a candidata a subcelebridade, a hippie tardia, a atriz idosa que resolve ser cantora ou a psicóloga que dá o diagnóstico antes mesmo de ouvir o paciente. As duas lançaram expressões, renderam assunto nas redes sociais e principalmente fizeram rir.

Marcela Machado, jornalista e apresentadora do “De Carona” da Oi FM

The Strokes no Planeta Terra. Sim, eu vi apresentações melhores, piores e tão legais quanto. Mas é que foi a primeira vez que eu vi a banda tocar ao vivo, então tem toda uma vibe especial. Ainda mais no Planeta Terra, que foi um astral ótimo, um público incrível e eu ali com vários amigos. Show visceral dominado pelo disco de estreia do quarteto, “Is This It”, que comemorava 10 anos. Rock puro, sem firulas ou pirotecnias. Fodástico!

Luiza Salazar, escritora e estudante de cinema na Vancouver Film School

“A Invenção de Hugo Cabret”, do veterano Martin Scorsese, foi o filme que mais me surpreendeu no ano. Através dos olhos bem treinados dele, somos transportados para o surgimento da sétima arte onde, através do personagem fictício/histórico Georges Méliès, um dos pais do cinema, o diretor faz a sua própria declaração de amor à arte que o deixou famoso. O fato de uma das atrizes ser a carismática Chloe Moretz ajuda. Outros sensacionais que saíram este ano: “50/50”, “Rango”, “Hannah”, “Meia-Noite em Paris“, “Super 8”, “Contágio”, “Drive”, “Os Muppets”, “Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres” e “Planeta dos Macacos: A Origem”.

Anúncios

Uma resposta

  1. Se esse diário fosse escrito por uma garota, ao inv� s de arrancar boas risadas dos leitores, o livro faria qualquer um chorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: