• Arquivo

“The Artist Is Present”, da sérvia Marina Abramovic, virou game

Muita gente já ouviu falar da performance da artista sérvia Marina Abramovic no MoMA, em Nova York. Ela se senta numa cadeira e fica cara a cara com os visitantes que quiserem se sentar na sua frente. Nada além disso.

Então o artista dinamarquês Pippin Barr, intrigado com a disposição das pessoas de enfrentar uma longa fila apenas para encarar a moça, criou um videogame que simula toda a experiência online. Oi?

“Você espera e nada acontece. Também precisa prestar atenção na fila, para não ser empurrado para fora. Demorou umas cinco horas para mim e passei três minutos olhando os olhos digitais dela”, disse Barr, explicando que enfrentar a fila e a espera por um “anticlímax” é parte da performance.

Também segundo ele, esse trabalho é bem aquilo que as pessoas odeiam na arte contemporânea: “A ideia de que qualquer um pode fazer igual e nada acontece”.

Bom, eu vi a mulher pessoalmente já, mas fui lá no site enfrentar a fila virtual e adivinha só? O museu estava fechado. Sim, o game só “funciona” durante o horário de funcionamento do MoMA. Fica pra próxima então…

Quem quiser ir lá depois, eis o link: www.pippinbarr.com

(via Folha)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: