• Arquivo

Top 3 filmes que foram baseados em curtas

Aposto que você não sabia

3 – “Distrito 9”, dirigido por Neil Bloomkamp com a produção de Peter Jackson, foi inspirado em um “curta-metragem-documentário” do próprio diretor – em que perguntava para as pessoas na rua o que achavam dos imigrantes vindos de outros países mais pobres (sem saber que os tais imigrantes eram ETs). Depois, editou os depoimentos com perguntas sobre os supostos extra-terrestres que teriam estacionado na terra. As respostas de verdade às perguntas de mentira encaixaram perfeitamente.

2 – “Jogos Mortais”, sabia? Em 2003, dois estudantes de cinema da Austrália criaram um curta que mostrava um serial killer, que forçava as vítimas a se matar – então não haveria rastro do “verdadeiro assassino”. Com sucesso na web, os diretores tentaram vender a ideia para vários estúdios, até que Lions Gate Films Inc topou e fez, sei lá, 280 filmes da franquia.

1 – “Napoleon Dynamite”. Realizado em apenas dois dias, com orçamento de 500 dólares, o curta-metragem “Peluca” ganhou o Slamdance Film Festival e a chance de ser transformado em longa. Hoje, é até desenho animado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: