• Arquivo

Tudo que você não sabia ou não lembrava sobre “TV Colosso”

Um tempo atrás eu quase explodi de felicidade ao encontrar um DVD da “TV Colosso”, sucesso dos anos 90 na Globo, naquelas bacias de R$ 12,99 das Lojas Americanas. Um dos meus programas favoritos de quando era criança pra eu poder rever? Delícia. Comprei sem nem pensar e resolvi fazer essa lista agora.

– Boninho, diretor do Big Brother Brasil, foi criador e diretor do programa infantil, junto com Luiz Ferré e Roberto Dornelles.

– Mário Jorge Andrade, dublador do Gilmar, Malabi e outros personagens, é a voz das animações do BBB.

– Todos os bonecos estão guardados e bem conservados. Priscila e Gilmar aparecem em imagens inéditas do menu do DVD, inclusive. Na época do programa, todos eles eram lavados a cada 2 meses, com direito a shampoo e condicionador.

– Dois discos de música foram lançados (nenhum deles com foto dos cães na capa, alguém sabe o motivo?). O primeiro vinil (compre aqui em CD!) vinha de brinde um pôster da Priscila e o segundo com uma foto ampliada da própria capa.

– Vários produtos foram lançados com os personagens. Um dos que mais gostava era a revista em quadrinhos, lembram? Ela era produzida pela Editora Abril e tinha como autores Laerte, Genival de Sousa e vários outros. Durou de outubro de 1993 a novembro de 1994.

– A Tec Toy chegou a lançar um game do programa! Descaradamente uma versão de “Astérix and the Secret Mission” com Astérix e Obelix sendo substituídos por Gilmar e Priscila – em busca de um remédio para o chefinho J.F, que estava doente.

– O robô Bullborg fez uma “ponta” em um comercial do Banco Santander como criação de um inventor que recebe incentivos do banco para a criação de novos produtos.

– A música da abertura era cantada pelas Paquitas.

– O cara que fazia a engenharia de foley (som ambiente) do programa era um cara chamado Leonardo Da vinci!

– O programa saiu do ar em 1997 e você lembra qual entrou no lugar? Acertou quem disse “Angel Mix” e “Caça Talentos”, ambos da Angélica.

– Entre os roteiristas participaram do programa os cartunistas Angeli, Laerte, Glauco, Luiz Gê, Fernando Gonsales, Newton Foot, Gilmar Rodrigues e Adão Iturrusgarai!

– O Thunderdog era dublado pelo Thunderbird, é claro. Na verdade o personagem, que apresentava o programa “Clip Cão”, era uma versão canina dele, então VJ da MTV no programa “Clipe Clipe”.

– Todos os capítulos terminavam da mesma forma…

Ai, ai. Saudades…

Dica: se você mora num lugar sem Lojas Americanas (tenso!) ou se não está conseguindo achar por aí, tem os DVDs a venda pela internet. O preço é mais alto, mas se você é fã, talvez valha: Volume 2, Volume 3.

Anúncios

4 Respostas

  1. e outra,tinha alguns cachorros que nao apareciam muito,que é o caso do teobaldo(se nao me engano,um dos redatores caninos,que trabalhava,na sala ao lado da do borges)larte canini(parodia do cartunista laerte)
    tinha parodias de alguns programas da globo e internacionais:
    1-jornal colossal(programa apresentado pelo walter gate e seu filho waltinho era a parodia do jn)
    2-vc escolha(apresentado por laerte canini,parodia do vc decide)
    e alguns cachorros fazian varios personagens,por exemplo(gilmar das candogas=super cao),(camera ney=roberval ladrao de chocolates),(gilmar 3(tico-tico)=cozinheiro),(paulo paulada=vira lata de aço),(capaxao=capashow)

  2. […] de 2011: – Fernanda Torres – Tina Fey – “TV Colosso” – “O Rei Leão” – “Esqueceram de Mim” – “I Love Lucy” – […]

  3. malabi sanbe tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: