• Arquivo

Tudo que você não sabia sobre “O Rei Leão”

Hoje é uma data muito especial para quem gosta do filme “O Rei Leão”. A animação da  Disney, uma das mais legais e respeitadas da história, volta aos cinemas e em versão 3D. Serão poucas salas exibindo e por pouco tempo, então corra! A ação é pra divulgar o Blu-Ray do filme. Além dele, uma nova versão em DVD e uma versão em Blu-Ray 3D vai sair. Mas enfim. O que importa é que o filme é foda e que, apesar de ter marcado nossa infância, não sabemos muito sobre ele. Duvida? Olha só a nossa lista!

– A versão brasileira da canção inicial do filme, “Ciclo Sem Fim”, foi cantada pela atriz Zezé Motta.

– Na versão original o Zazu, aquele pássaro azul conselheiro do rei, foi dublado por Rowan Atkinson, o Mr. Bean.

– Em inglês, o Simba adulto tinha a voz de Matthew Broderick, ator do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, de vários musicais da Broadway e marido da atriz Sarah Jessica Parker, da série “Sex and the City”.

– Os animadores afirmaram que as histórias bíblicas de José e Moisés e “Hamlet”, de Shakespeare, serviram como inspiração para o roteiro. Tem gente que diz que o desenho é, na verdade, uma cópia de “Kimba, o Leão Branco”, animação japonesa dos anos 60, mas a Disney afirma que é só coincidência.

– Carla Pomílio, que dublou a versão jovem da leoa Nala no Brasil, se formou em jornalismo.

– Patrick de Oliveira, que dublou no Brasil o Simba criança, já apareceu em “A Muralha”, “Pecado Capital”, “Malhação”, “A Próxima Vítima” e “Fera Ferida”.  Ele também já dublou Gasparzinho e Linguado, de “A Pequena Sereia”. É ele  também o menino do comercial da Sundown que dizia “Garoto esperto, sete anos de praia”. Olha ele aí embaixo!

– “O Rei Leão” foi a maior bilheteria da história da Disney até então (sendo superada apenas em 2003 com “Procurando Nemo”): 312 milhões de dólares nos Estados Unidos e quase 800 milhões ao redor do mundo. No Brasil, fez mais de 500 mil pagantes na estreia e cerca de 4 milhões no total.

– O álbum com a trilha sonora é um dos mais vendidos, com 10 milhões de cópias só nos Estados Unidos.

– O filme foi lançado em VHS, claro, e vendeu 4 milhões de cópias no dia da chegada em 1995! Já o primeiro DVD, de 2003, chegou a 2 milhões no dia de lançamento.

– O filme venceu o Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por “Can You Feel the Love Tonight”, além de ter sido indicado a Melhor Canção Original, pelas músicas “Circle of Life” e “Hakuna Matata”. Já no Globo de Ouro venceu Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

– Falando em “Can You Feel the Love Tonight”, Elton John disse que, no começo, não gostou muito de ver a música no filme. A canção, composta sobre o romance de Nala e Simba, é muito bonita e emotiva e por isso, segundo ele, “foi estranho vê-la na boca de Timão”.

– A morte de Mufasa foi a primeira morte de um personagem da Disney assistida pela plateia. Ok, a mãe do “Bambi” (1942) morreu, mas a cena não era ilustrada…

Ai, não deu vontade de rever mil vezes? Clássico, clássico!

Anúncios

11 Respostas

  1. *Kimba, o leão branco

  2. post sensacional 🙂

  3. Acho que tem um erro (aqueles chatos) na info da bilheteria. O Rei Leão só foi superado em 2010 com Toy Story 3 (a não ser que seu dado se restrinja exclusivamente aos EUA). UHAHUHAU.

  4. eu vou ir ver 3 vezes: uma pra cantar as músicas, a outra pra dublar os personagens e a terceira vou prestar atenção

  5. quem foi criado
    pra se tornar 1 classico nunca é esquecido!!!!!

  6. Eu amava esse filme, mas graças a deuas foi libertada e meus olhos foram abertos para o filme com mensagens subliares, como todos os outros da disney, a capa desse filme nos estados unidos, só a capa já tinha tres mensagens subliares, a primeira delas, na capa dos estados unidos, tem todos os animais amontoados abaixo da pedra do reino, e dá para perceber, dois elefantes cruzando, um por cima do outro, tem um rosto de um homem nas nuvens tambem, e um bisouro que representa um signo satanico, no filme a música que Scar canta, tem uma frase que a besta fera diz, está escrito na biblia, Scar diz as seguintes frases que não deveria : ” Fiquem comigo e jamais sentiram fome outra vez, e o que sera que ele ia querer de verdade com isso? utra frase : Não vam comer nada sem mim, E qem é ele para tal autoridade? Outra frase ” Injustiças farem como se faz, quando ele diz isso, mal da para escutalo, ele fla meio embolado, Esse filme tem coisas diabolicas tipo, Espiritismo, incarnação, pornografia, sei que vão me criticar diser que estou errada, que isso é mentira, se não acreditam, procurem a capa do dvd americano, vem se não tem um besouro, proximo a pata de Scar, olhem para os elefantes amontuados, olhem as nuvens, ou então dem uma pausa no filme quando simba se joga no chão e sobe uma nuvem de poeira que forma a palavra SEX, que em inglês significa sexo, para tal façanha a pessoa que tentar ver tem que ser rapida, a palavra só fica por cerca de 3 segundos

    • acho que nunca ri tanto na minha vida, obrigado 🙂

    • Certeza que é crente recém convertida, Ana Cláudia.
      Eu tb fui assim e morro de vergonha. Continuo sendo evangélica, mas estou madura na fé.
      Põe uma coisa na cabeça.
      – Pacto com o capeta, SE existir, é raro.
      – msg subliminar é algo bem mais inteligente que isso.
      – não! A Ivete não tá possuída no show que mostra no youtube kkkkkkk
      não deixe fazerem lavagem cerebral em vc.

      • Dá pra perceber bem claro que vc perdeu o temor de DEUS ….

  7. […] de 2011: – Fernanda Torres – Tina Fey – “TV Colosso” – “O Rei Leão” – “Esqueceram de Mim” – “I Love Lucy” – “Mary Tyler Moore” – […]

  8. Crentaiada, idiotalizada e inicialmente convertida á lavagem cerebral do fanatismo religioso é foda, vê mensagem subliminar para tudo q faz sucesso e, é bem-sucedido, no fundo isso é pura inveja desse povinho sem criatividade, sucesso na vida e evolução como ser humano.
    Estes sim, são os própios lobos em pele de cordeiro.
    Sórdidos e hipócritas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: