• Arquivo

“As Aventuras de Chico Xavier”

Respirem fundo. Foi aprovado pela Ancine o orçamento de R$ 500 mil para a série animada para “As Aventuras de Chico Xavier”. Isso mesmo, um desenho animado para a televisão.

Trata-se de uma versão do filme com passagens reais da infância do médium, mas, segundo suas produtoras (Lighthouse SP e Big Jack Studios, que é mineira) sem nenhum apelo religioso. Alguém aí acredita?

Aindo segundo elas, a ideia é “apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno deixados por este grande brasileiro”. A estreia será na TV paga.

Sinceramente, heim. Estou falando do lado de uma pessoa que não faz parte da doutrina do cara, mas acho que isso é ofensivo até pra quem acredita nele. Um filmezinho, outro, uma série, vai lá. Mas resumir a vida do cara a um desenho animado? Daqui a pouco a gente vai ter tênis e material escolar do “Chiquinho Xavier”? Achei tosco e triste.

Falando nisso…
Olha essa charge do Dinâmica de Bruto. É exatamente isso que penso.

Anúncios

8 Respostas

  1. Entendo que se o que estiver sendo produzido em seu nome for com objetivo de educar as pessoas, não importa se o público é infantil, adulto, feminino, masculino, hetero, homo…etc, Chico Xavier é um exemplo de homem de bem.

  2. Cara! O importante é: ““apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno deixados por este grande brasileiro”, pois a TV brasileira está carente disso desde os Pokemons da vida…

  3. Lamentar o uso de verbas públicas irregularmente nas obras da copa, dentre tantas outras distorções de conduta existentes na sociedade você não lamenta e não se dispõe a opinar.
    Mas aquilo que edifica a moral das crianças com caráter em formação, você desloca tempo pra criticar…me resta rir, de você.

    • claro, pois aqui é um blog de esporte mesmo. vc entendeu tudo certo 🙂

      e edifica é? vc já viu o desenho? você já tem aí as pesquisas de recepção com as crianças? estou aliviado então.

    • Se o objetivo for mesmo edificar a moral das crianças com caráter em formação, por que só as crianças que possuem TV paga terão acesso a esse privilégio?

  4. Olha, sou espírita e gostei muito do filme sobre a vida do cara. Acho que até rola produzirem mais alguns filmes com temática espírita, visto que é possível abordar tanta coisa. Mas mesmo assim tenho um pé atrás com relação a misturar religião e produções culturais pra audiências além dos próprios seguidores, ainda mais como desenho animado (!!!). E esse papo de doutrinar, mostrar os valores, sei não… Adultos já tem discernimento e sabem distinguir o que convém á cada um. Mas e as crianças? Imagine se fosse algo do tipo “As aventuras do Pequeno Papa” ou “O mundo fantástico de Bispinho Macedo”?? Não sei até que ponto isso seria bom… Pra tudo tem limite. Acho que o próprio Chico Xavier deve estar abominando essa exploração da imagem dele….

  5. Eu sou espírita e ainda não tenho uma opinião formada sobre este desenho…quer dizer..minha filha iria ver com certeza, mas não sei até onde dá para descolar a imagem do Chico da espiritismo para não ter apelo religioso. Entendo os que criticam esta produção, porém o que me chamou atenção foram as imagens e charges usadas acima, pois estas são altamente preconceituosas.

  6. Filho de uma puta, respeite quem não é lixo como você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: