• Arquivo

Projeto de lei que regulariza internet e MP3: tá tudo errado

Ok, isso aqui é sério. E absurdo. E retardado.

Do Jornal da Tarde: Compartilhar sua internet sem fio com os vizinhos, músicas pelo bluetooth do celular ou usar softwares para desbloquear mídias de DVDs. Tudo isso vai dar cadeia caso seja aprovado na Câmara o Projeto de Lei 84/99, que tramita em caráter de urgência e pode ser votado a partir da próxima terça-feira.

Olha só: alguns DVDs só podem ser vistos em DVD player e não em computadores. Desbloqueá-los será crime e vai dar de 1 a 3 anos para quem fizer isso – mesmo se você tiver comprado o tal DVD.

A proposta criminaliza também outras práticas comuns de internautas: com ela, será ilegal digitalizar e guardar suas músicas num MP3 player ou computador  (mesmo que você tenha passado para o PC um CD que você comprou!) e utilizar plenamente serviços de voz sobre IP na rede – como o Skype.

E o seu provedor é o responsável por denunciar suas práticas às autoridades. Sim, o provedor de internet que você paga é quem vai ter a obrigação de te dedurar!

Alguém mais tá achando isso muito maluco?

Clicando aqui tem uma matéria sobre isso.

Anúncios

Uma resposta

  1. gosto do comentário do próprio editor do blog:

    Agora que o mercado buscou alternativas e começa a estruturar um novo modelo de negócio, tanto no meio musical, como de filmes e de programas de computador, o teor desse projeto parece anacrônico e desatualizado, para não dizer amador. Será mais uma lei que “não irá pegar”. (Marcelo Moreira)

    tô rezando pra isso, pq olha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: