• Arquivo

3 Momentos: Pixie Lott

Da Isabela: Quem nunca ouviu falar dessa moça está perdendo – e não é pouco. Trata-se de uma cantora inglesa que mistura pop, R&B e soul. Ela lançou o CD “Turn it Up” em 2009, assim que fechou um contrato com a gravadora Mercury. Depois disso, seu apelidinho de família se tornou nome artístico e hoje ela já é famosa em esferas muito diferentes da música. Não entendeu muito bem? Vem comigo que eu te explico no caminho…

“Mama Do”, 2009

O primeiro single do tal álbum foi “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” e aposto que você deve ter ouvido em algum lugar e não está ligando o nome, pois passou batido no Brasil. Mas ele atingiu o topo UK Singles Chart e ganhou disco de prata no Reino Unido. O B-side do single? Cover de “Use Somebody”, do Kings of Leon (na mesma sessão, gravou “Poker Face” da Lady Gaga também!)

O clipe é bem bonito, mostra Pixie e umas amigas encontrando seus respectivos namorados, fazendo dancinhas e se divertindo antes de voltar para casa. Saca só a mãozinha durante o clipe: teve tanto fã perguntando como se faz os estalinhos que ela gravou um vídeo ensinando. Clique aqui para conferir o tutorial.

Depois do sucesso, ainda em 2009, ela escolhe “Boys and Girls” como segundo single. O clipe da música é bem festinha cool, bem “Just Dance” da Lady Gaga de 2008. A canção conseguiu bastante sucesso e não desanimou os fãs que curtiram o single anterior da moça e logo alcançou o primeiro lugar na parada UK Singles Chart, conseguindo – ainda bem – tirar o recorde da cantora Pink, que estava lançando “Sober”. Pixie deu o maior salto em uma semana, o single saiu da posição 73 para a 1ª.

“Cry Me Out”, 2009

Mais tarde teve a grande ideia de lançar um clipe para a tão merecida “Cry Me Out” (assista aqui). Por cima da letra triste e bonita, um clipe em preto e branco, bem clássico, mostrando até os passinhos de balé que ela praticava na infância. Tudo foi filmado em Cuba e dirigido pelo Jake Nava, diretor de clipes da Beyoncé, de Leona Lewis e da Shakira. A canção pode não ter atingido primeiro lugar em nada, mas ficou no Top 20 do UK Top Singles.

Começando 2010 bem, o quarto single, “Gravity”, foi lançado no Reino Unido em março. Nessa época, Lott ganhou dois EMAs, Best UK & Ireland Act e Melhor Artista Push. A canção foi seu pior desempenho nos charts britânicos, mas deu a Pixie seu quarto Top 20 consecutivo.

A loirinha entrou em turnê com a Rihanna, em “Last Girl On Earth Tour”, fazendo apenas 10 shows de abertura, somente no Reino Unido. Alguns meses depois, Pixie começa a gravar de seu primeiro filme, “Fred: The Movie”, lembra dele?

Depois do filme, ela escolheu como quinto single do álbum a música que deu título ao CD, “Turn It Up”, a mais dançante do disco.

“Turn It Up”, 2010

A música fala sobre relacionamentos que não funcionam e de pessoas que insistem em ficar juntas até o último minuto. Mas isso não significa que tudo que aconteceu entre os dois deve ser apagado; que é bom deixar boas lembranças do tempo juntos, certo? No clipe (que conseguiu um grande número de thumbs up), o atual namorado dela participa, o gato do Oliver Cheshire!

Depois da pequena turnê promovendo o CD na Oceania, Europa e no Japão, acompanhando a banda The Saturdays, Pixie relançou o álbum, agora com o nome “Turn It Up (Louder)” e com a inclusão de cinco faixas. Entre elas o dueto com o cantor Jason Derülo e o sexto single da cantora, “Broken Arrow”.

Pixie Lott, prazer.

Anúncios

5 Respostas

  1. Faltou Boys and Girls!

  2. she is a charming girls.

  3. ela é muito boa. 😀
    e não faltou Boys and Girls, mas sim Can’t Make This Over, que foi o último single dela desse CD. Tudo que ela faz é muito bom mesmo.

  4. […] Momentos: – Arctic Monkeys – Alicia Keys – Pixie Lott – Gwen Stefani – Dido Share this:FacebookTwitterGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  5. o Turn It Up Louder, tem 10 musicas bonus D=, não pesquisou em!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: