• Arquivo

Os nerds do mundo da música

Rivers Cuomo se formou em Harvard. Apenas um dos membros do Radiohead não tem diploma. A cantora Madonna tem um QI acima da média e só tirava notas altasantes de fugir do colégio. Mas esses são apenas alguns exemplos, o mundo da música está cheio de nerds. Olha só!

Dexter, do Offspring: o cara é PhD em biologia molecular. Na faculdade os integrantes eram até considerados CDFs. Noodles e o próprio Dexter, hoje líder da banda, chegaram a apanhar de alguns caras do colégio por causa desse comportamento certinho deles. Quem diria…

Mick Jagger, do Rolling Stones: antes da banda, ele estudava economia. E era um bom aluno! Só saiu do curso mesmo quando percebeu que os Stones estavam dando certo. Dizem que, até hoje, é ele quem cuida das finanças do grupo. Não duvidamos.

Tom Morello, do Rage Against e do Audioslave: o guitarrista se formou em Ciência Politica em Harvard antes de montar o Rage Against the Machine. Interessante ver que, antes de fazer música criticando política, ele estudou a respeito. Ele sabe do que está falando!

Brian, do Queen: O guitarrista, um dos fundadores do Queen, cursava doutorado em astronomia na Imperial College de Londres antes de começar a banda. O mais legal é que, recentemente, retomou as pesquisas e agora é PhD em Astrofísica.

(via SkolNews)

Anúncios

2 Respostas

  1. Faltou aí o Greg Greffin, vocalista do Bad Religion, que é formado em Antropologia e Geologia na Universidade da Califórnia e PhD em paleontologia evolucionária pela Cornell University.

  2. Que legal! Eu só sabia do Rivers…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: