• Arquivo

Miranda July e suas capas

Achei esse texto de 2005 da diretor Miranda July sobre a capa do DVD de seu novo filme na época, “Me and You and Everyone We Know”, que é muito bom. Achei curioso e engraçado o post dela, olha só:

A ilustração acima não se parece com a capa verdadeira do DVD. É um substituto pois eu não gosto da capa de verdade pois, ao contrário do filme, ela não reflete minha alma. Eu sei que é comum que o diretor nem opine na capa dos seus filmes, mas tenho certos valores que, no fim das contas, acabam indo contra o funcionamento de certas coisas. (…) A próxima leva de DVDs serão com a capa que eu vou fazer. Isso é um alívio pois perdi horas de sono com aquela frase da capa, “A pessoa que você está esperando encontrar está esperando ser encontrada”. Eu deitava de noite me perguntando quem escreveu aquilo e de onde ela pensou numa coisa que pudesse ser tão a minha cara. (…) Oh, escritor de tag-lines da Sony, me mande um e-mail. Não vamos conversar sobre a capa ou a frase, isso é coisa do passado, mas talvez a gente possa conversar sobre nossas esperanças e sonhos de uma indústria onde grande importância é dada a cada passo do processo.

Devo enfatizar que o novo DVD não vai sair enquanto as primeiras versões não se esgotarem. Então não pense “Bom, vou deixar que os outros comprem os DVDs e espero os novos”. Pois se você está lendo isso neste momento, é sua obrigação. Não é tão importante como, por exemplo, votar, mas utiliza quase os mesmos músculos. (…)

Irônica a moça, né? Falando em capas, no site dela tem uma foto muito legal das capas que seu livro de contos (que é muito bom e delicado) ganhou ao redor do mundo.

3 Respostas

  1. Ela é fantástica.

  2. Eu acho que a capa da edição nacional é muito boa. De certa forma, aquela mulher segurando um monte de travesseiros, como se vivesse com a cara enterrada neles e querendo fugir de uma porção de coisas representa bem o espírito dos contos. Esse desespero, sabe.

    Posso ter viajado, mas sei lá. Uma capa só com título é muito fria.

  3. […] esse novo filme da Miranda July, heim? O trailer já está na web tem um tempo, mas o filme está chegando no Brasil só agora e […]

Deixe um comentário

