• Arquivo

Dia da Toalha 2011

Ative seu lado nerd nesse 25 de maio. Por que? Oras, pois é o Dia da Toalha, data criada em 2001 para celebrar a memória do autor Douglas Adams (1952 – 2001), que escreveu o best seller “Guia do Mochileiro das Galáxias”, que até virou filme em 2005.

Na obra, ele cita como a toalha é um objeto importante para qualquer grande explorador do universo que se preze. Por isso, nessa data, a única coisa que você precisa fazer para reafirmar sua nerdisse é carregar uma toalha por aí – na sua mochila, no seu ombro, na sua cintura…

O site oficial – sim, ele existe e se chama simplesmente Towel Day – está listando o que cada país vai fazer, inclusive o Brasil, onde #diadatoalha já é trending no Twitter.

Em 1984, a série chegou a ter um jogo de texto, o qual recebeu uma versão refeita em Flash que você pode jogar aqui, no site da BBC Radio, estação que transmitiu o programa originalmente em 1978, antes de ser feita a adaptação para os livros.

Leia o trecho aí embaixo, retirado da obra, primeiro volume de cinco livros:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Se você boiou completamente nesse post, é porque ainda não leu a série de livros de Douglas Adams, né? Clique aqui pra parar de passar vergonha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: