• Arquivo

Dia da Toalha 2011

Ative seu lado nerd nesse 25 de maio. Por que? Oras, pois é o Dia da Toalha, data criada em 2001 para celebrar a memória do autor Douglas Adams (1952 – 2001), que escreveu o best seller “Guia do Mochileiro das Galáxias”, que até virou filme em 2005.

Na obra, ele cita como a toalha é um objeto importante para qualquer grande explorador do universo que se preze. Por isso, nessa data, a única coisa que você precisa fazer para reafirmar sua nerdisse é carregar uma toalha por aí – na sua mochila, no seu ombro, na sua cintura…

O site oficial – sim, ele existe e se chama simplesmente Towel Day – está listando o que cada país vai fazer, inclusive o Brasil, onde #diadatoalha já é trending no Twitter.

Em 1984, a série chegou a ter um jogo de texto, o qual recebeu uma versão refeita em Flash que você pode jogar aqui, no site da BBC Radio, estação que transmitiu o programa originalmente em 1978, antes de ser feita a adaptação para os livros.

Leia o trecho aí embaixo, retirado da obra, primeiro volume de cinco livros:

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;

Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;

Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);

Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;

E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”

Se você boiou completamente nesse post, é porque ainda não leu a série de livros de Douglas Adams, né? Clique aqui pra parar de passar vergonha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: