• Arquivo

Top 5 filmes que as pessoas fingem que viram

Foram entrevistados 1500 clientes do site de aluguel de filmes online LOVEFILM para descobrir que filmes clássicos as pessoas ainda não tinham visto e, pior, aqueles que elas mentem e falam que já assistiram. Boa ideia, não? Eis o Top 5 da pesquisa (via RS) – os comentários são meus.

1) O Poderoso Chefão (1972) – 30% das pessoas admitiram que nunca viram mas já mentiram sobre ter visto o clássico longa dirigido por Coppola. Uma pena, né? O filme é tão requisitado que deve dar preguiça de pegar para assistir mas, se você é um desses que ainda não viu, confie! Ele é mesmo bom pra caramba – uma das raras vezes que a parte 2 supera o filme original, aliás. Al Pacino é deus, galera, corre que ainda dá tempo!

2) Casablanca (1942) – 13% dos entrevistados já mentiram sobre tê-lo visto. Esse é mais compreensível. É mais antigo, mais dramático e romântico demais. Antes de você terminar de assistir e achar bom, pode ser que dê uns cochilos. Mas a insistência vale à pena.

3) Taxi Driver (1976) – 11% dos entrevistados não assistiram e não confessam publicamente. Esse é absurdão. Super clássico e muito foda. Robert De Niro é o cara!

4) 2001 – Uma Odisséia no Espaço (1968) – Nem todo filme precisa fazer sentido, a gente sabe. Mas não precisa de 40 minutos de show de laser no meio dele também não. Uma palavra para quem não assistiu: perdoável.

5) Cães de Aluguel (1992) – O filme mais recente da lista e, poxa, vamos combinar, é muito bom! Tarantino dando aula de como fazer filme de ação com diálogos inteligentes. Se você não viu, corre pra locadora!

Anúncios

2 Respostas

  1. Tsc, tsc. Essa galera (pessoas que habitam o mundo) só me decepciona.

    Eu nunca vi O Poderoso Chefão. E nunca menti que assisti, risos. Mas concordo contigo que Al Pacino é deus. O que é ele em Um Dia de Cão? Minha nossinha, o cara é O cara.

    Sobre os outros: Taxi Driver é hilário, quem não viu tá perdendo. Jodie Foster mostrando a que veio logo no seu debut, Harvey Keitel dando susto e De Niro em seu melhor papel? Talvez. E digam o que disserem sobre 2001, o filme vale só pela abertura. É o resumo da história da humanidade, né? RISOS. Trilha absurda de linda. Cães de Aluguel é o máximo, de certo tá na lista por causa do diálogo da cena de abertura que até quem não viu comenta sobre, né?

    Casablanca eu nem vi. Mas tenho vontade. Sério que é chatinho? Eu tava com as expectativas lá no alto por causa de toda a história de que ele tem o mejor mejor roteiro do cinema e etc. Murchei agora.

    • casablanca é lindo, mas exige paciência. você precisar estar bem a fim de ver e com uns redbull na cabeça.

      taxi driver é bom, mas o de niro em poderoso chefão é o melhor papel da vida dele, eu acho. ele faz o marlon brando mais jovem na parte 2. genial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: