• Arquivo

Dublê de Natalie Portman em “Cisne Negro” está brava!

A bailarina Sara Lane deu uma entrevista à Dance Magazine contando que um  produtor da Fox Searchlight pediu que ela parasse de dar entrevistas até depois da premiacão do Oscar. O que essa moça tinha feito? Nada demais além de ter sido a dublê de corpo de Natalie Portman em “Cisne Negro”.

Ao que parece, Jane foi apagada de certos vídeos de bastidores, consta nos créditos do longa apenas como uma figurante e não foi citada no discurso da atriz quando ela ganhou o Oscar. Mas tudo isso é normal já que o estúdio estava tentando criar a impressão que Natalie havia se tornado uma bailarina em apenas um ano. Mas agora que a moça resolveu colocar a boca no trombone, vai saber como vai ser…

Segundo o artigo, ela está brava mesmo é por isso: “Nós, dançarinos profissionais, trabalhamos muito pesado para que, no final, fiquem todos pensando que é fácil dançar daquele jeito em apenas um ano. Essa é a coisa que mais incomoda”.

Abaixo há um vídeo ótimo com os efeitos especiais do longa e é possível notar que o que a moça diz não é mentira. Natalie emagreceu e voltou a fazer aulas de balé – pois tinha praticado apenas na infância – mas muitas cenas de dança não são com o corpo dela. Mas é daí?

Anúncios

14 Respostas

  1. Na abertura do filme a câmera desce e levanta, sem corte, mostrando Natalie dançando. A garota aprendeu sim, poxa, se não, de certo esse take seria diferente. Hahaha. Entendo a revolta da dançarina, mas né.

    • Não precisa de corte para substituir o rosto. É uma técnica de computação gráfica muito sutil.

    • querido quem dança estuda ballet sabe muito bem que nunca ela estaria pronta para dançar mesmo treinando pesado durante um ano, para apenas uma bailarina subir na ponta é necessario no minimo do minimo um ano de trabalho

  2. Teve algumas cenas que colocaram o rosto da Natalie Portman no corpo da Sara Lane! Não sei se é o caso da primeira cena.

  3. Mas algm achou que era a mesmo a Natalie? tá né……….. Pra mim era óbvio que era efeito especial, mas nem é isso que tá em jogo na atuação da Natalie.

  4. […] Dublê de corpo de Natalie Portman em “Cisne Negro” está brava! […]

  5. Acho que ela deveria estar brava pelo fato de não ter levado créditos, mas com o fato de fazerem parecer que dançar em um ano é facil não é um bom motivo. É um filme, não importa como tu chega até ele, o que importa é o resultado final…

  6. manda a bailarinona ai atuar como a natalie então!

  7. Ninguém avisou a essa garota que a estrela era a Natalie Portman e mesmo que ela faça um escarcéu, ninguém vai pegar o Oscar e entregar pra ela.
    Gata! É assim o show business, conforme-se!

    MUAH

  8. Sério, se eu fosse a Sarah Lane, ficaria puto também. Ela não recebeu crédito nenhum e o trabalho dela ainda foi desvalorizado. São muitos anos de prática para dançar daquele jeito. O que a Natalie conseguiu aprender em tão pouco tempo é uma merreca comparado ao que aparece no filme.

  9. Se “o que importa foi a atuação da Natalie Portman”, o que custava botar o nome da Sarah Lane como dublê de corpo dela nos créditos???

  10. […] é um “plágio” de “Perfect Blue” (que foi lançado em 1997) e já basta a polêmica da dançarina que disse que Natalie Portman dançou porra nenhuma, né? Mas vale a pena conferir o anime, nem que seja pelo fator curiosidade. Alguém tem um link […]

  11. […] coco da Madonna! 2 – SBT vai exibir episódios inéditos de “Chaves” em agosto! 3 – Dublê de Natalie Portman em “Cisne Negro” está brava! 4 – Tom Cruise está bravinho com Anne Hathaway 5 – Natalie Portman pede demissão da […]

  12. Concordo com ela… Uma bailarina nn aprende quase nada em um ano… Não ta desvalorizando so o trabalho dela mas tbm de tds as bailarinas. Pois ninguém sabe o quanto de trabalho nos temos para fazer metade do q ela fez no filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: