• Arquivo

Vem aí: “American Idiot”, o filme

Pode parecer bizarro para quem não sabia, mas essa ideia já existe há bastante tempo. Desde que saiu o musical da Broadway, aliás. Se você pensou “que musical da Broadway?”, calma. Vamos por partes.

“American Idiot” é o álbum que o Green Day lançou em 2004, cheio de referências ao subúrbio e de provocações políticas e militares. E o CD que melhor vendeu em toda a carreira do grupo. Bem pouco tempo depois ele acabou virando um musical, até hoje em cartaz em Nova York devido ao tamanhos do sucesso.

Agora, o dramaturgo Michael Mayer, diretor do espetáculo, deu uma entrevista ao New York Times confirmando que as negociações para um longa estão em andamento. “Há pessoas com a habilidade de viabilizar o projeto envolvidas e que demonstraram um interesse genuíno. E nós queremos fazer, então acho que pode acontecer”. E quando questionado se Billie Joe Armstrong, vocalista da banda, também viveria o papel de St. Jimmy nas telonas, parece não haver dúvida: “Acho que isso já é certeza”. Opa! Vale lembrar que a produtora Playtone, do Tom Hanks, está envolvida nas fofocas sobre o projeto há algum tempo.

Veja o longo clipe de “Wake Me Up When September Ends”, um dos singles do álbum.

Assim como no musical, o filme usaria as músicas de “American Idiot para contar a história de três pessoas do subúrbio de uma cidade do interior. Uma delas se alista no exército, outra muda de cidade e acaba se viciando em drogas e o terceiro cara engravida a namorada.

Confira a prévia (tipo um trailer) do musical no vídeo abaixo.

Gabriel
Via Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: