• Arquivo

Os melhores filmes de 2010, segundo Quentin Tarantino

O diretor Quentin Tarantino, que mora no nosso coração, faz uma lista anual de melhores filmes. E a de 2010 acaba de sair.

Publicada pelo site “The Quentin Tarantino Arquives”, a seleção dos 20 melhores lançamentos na opinião dele colocou no topo “Toy Story 3”, e também inclui outras animações, “Kick Ass”, “A Rede Social”, de David Fincher, e “Bravura Indômita”, dos irmãos Coen. Mas, vem cá, “Encontro Explosivo”? Tenso, heim.

Eis a lista completa do Tarantino:

1. “Toy Story 3”
2. “A Rede Social”
3. “Reino Animal”
4. “I am Love”
5. “Enrolados”
6. “Bravura Indômita”
7. “Atração Perigosa”
8. “Greenberg”
9. “Cyrus”
10. “Enter the Void”
11. “Kick Ass”
12. “Encontro Explosivo”
13. “Get to the Greek”
14. “O Vencedor”
15. “O Discurso do Rei”
16. “Minhas Mães e Meu Pai”
17. “Como Treinar o Seu Dragão”
18. “Robin Hood”
19. “Amer”
20. “Jackass 3D”

UPDATE: A lista causou polêmica. Muita gente falou que era uma absurdo ele ter deixado de fora “Cisne Negro”, por exemplo. Mas ele se arrependeu mesmo de ter esquecido de “Um Lugar Qualquer”, de Sofia Coppola. Afinal, foi graças a Tarantino que o longa ganhou o Leão de Ouro em Veneza no ano passado – ele presidiu o júri da competição oficial. A resposta do diretor? “Confesso que estou um pouco constrangido. Não foi por mal, é que não considerei os filmes que vi em Veneza. O mundo inteiro sabe o que achei dos filmes de lá, e eu estava a trabalho ali, não para me divertir”, desculpa esfarrapada, eu achei. Mas ele completou: “Gostaria de ter colocado [o filme de Sofia] na minha lista. Entraria nos 10 primeiros.” Ok, então…

Gabriel
Via G1

13 Respostas

  1. Que lista esquisita! Mas tô doido pra ver esse “Bravura Indômita”.

  2. Realmente… Encontro explosivo??? Nossa realmente não esperava esse filme na lista, mas gosto é algo que nao se discute neh? Achei o filme uma BOSTA!

  3. OMG! Eu também sou assim… gosto de uns aclamados pela crítica e ao mesmo tempo uns blockbusters populares.

    amei essa lista do Tarantino, vou ver tudo o que falta!

  4. não gostei.

  5. Pois eu adorei Encontro Explosivo.

  6. Faltou O Ultimo Mestre do Ar :x’ Maldito !

  7. Como assim ñ tem A Origem?

  8. Well, se ele curte tanto animaçoes, porque nao colocou Despicable Me?!

  9. Encontro explosivo? Bebeu, Tarantino?

  10. Esse não é o Quentin Tarantino que conheço, no mínimo fumou uma antes de divulgar esta lista. E pra fazer a gente rir.

  11. A lista dos filmes de 2009 foi melhor, hein. Mas nem tenho o que reclamar. Toy Story 3 em primeiro = amor eterno.

    [e cééééus, Quentin, pára de fazer com a Sofia que o filmin dela é bem meia boca]

  12. O Tarantino tem um gosto mto estranho, mas td bem…gosto nao se descute.

  13. Acho que foi uma sacanagem dele. Só pode! ieuaheiuahaeiuhieua

Deixe um comentário

