• Arquivo

Mega Post: O que esperar do próximo Batman de Christopher Nolan?

Já está todo mundo sabendo que o próximo Batman, o terceiro da franquia comandada pelo diretor Christopher Nolan, foi batizado de “The Dark Knight Rises” e não terá o Charada como vilão, desmentindo os boatos que já comentamos aqui. Também já estamos sabendo que o estúdio busca uma atriz com idade próxima aos 30 anos, para viver a protagonista feminina do filme, vilã ou não. E o filme também não vai ser filmado em 3D, muito menos convertido na pós-produção.

Mas tem mais do que isso. O novo longa do Cavaleiro das Trevas, que só sai em 2012, pode definir novos rumos em Hollywood. Se tudo der certo, será a primeira franquia de super-herói, o ramo mais lucrativa da atualidade, a chegar ao terceiro longa intacta, sem nenhum fracasso no meio do caminho – como aconteceu com “Homem-Aranha”, o antigo “Supeman” e a primeira série do “Batman”, entre outras.

A escolha de Nolan, que não quer saber de filme em 3D, é interessante Não é só porque o cineasta está muito bem cotado, depois de uma sequência de ótimos filmes e ótimas bilheterias, mas porque pode separar o cinema do futuro em dois nichos. Teríamos duas atrações principais, o 3D e o IMAX. A segunda é a escolha, corajosa, de Nolan para o terceiro Batman. Se der certo – e deve dar – vira um padrão.

Agora a especulação. Já que não teremos o Charada como vilão, a lista diminui. O diretor também cortou o Sr. Frio e um retorno do Coringa está fora de cogitação. Essa tal personagem feminina pode ser a vilã ou o alter-ego de uma  possível vilã do quarto filme, o que remete à Mulher-Gato. Outras opções muito comentadas são a já conhecida Hera Venenosa e a Arlequina, ajudante do Coringa. Coincidência ou não, as três protagonizam o título “Gotham Ciry Sirens“, lançado pela DC em 2009, com um certo sucesso.

Em uma entrevista ao Hero Complex, do LA Times, Nolan disse que pretende trazer muitos personagens do segundo filme de volta. Será que Harvey Dent/Duas-Caras retorna? Além disso, depois da confirmação de que o filme terá cenas gravadas em Louisiana, famosa por seus pântanos, o Killer Croc passou a ser uma opção para os criadores de boatos. Outras encontradas por aí são Hugo Strange, desconhecido para quem não lê os quadrinhos, e o bom e velho Pinguim (Danny DeVito ainda está por aí!).

Bruno

Anúncios

4 Respostas

  1. Chegou a hora de uma vilã mulher. Certeza que será uma vilã mulher (rises.. han han) e de boa… não acho que vai ser a mulher gato não. Não tem atriz em seus 30’s com cacife pra mulher gato não. Até lá Angelina já vai estar em seus 40’s quase.
    Eu não gosto da mulher gato. hahaha

  2. A Arlequina sem o coringa não tem graça então estar descartada a hipótese e se for a mulher gato tem que ser uma atriz a altura do personagem então fika a expectativa para quais vilões irão aparecer neste novo filme.

  3. Torço por Cat Woman
    Mas quero ver bater a Michelle Pfeiffer.

  4. […] – desculpa aí, Jack Nicholson e Cesar Romero. Mas parece que, mesmo a história tomando outros rumos, o personagem vai aparecer de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: