• Arquivo

A exposição de Ronaldo Fraga no Palácio das Artes

O estilista mineiro Ronaldo Fraga está em cartaz aqui em Belo Horizonte com sua exposição plástica que retrata a cultura popular presente ao longo Rio São Francisco. São dez ambientes com instalações de arte que retratam as experiências vividas durante a viagem pelo rio para a criação de sua coleção primavera/verão 2009.

Por estarmos falando de arte contemporânea, a exposição é meio pasteurizada demais para o assunto que discute, mas talvez o diferencial seja esse. Afinal, tem coisa mais chata do que exposição que é só foto de um monte de gente sofrendo? Digamos que Ronaldo Fraga tenta mostrar o outro lado da população ribeirinha, customizando objetos de seus cotidianos e criando ambientes coloridos e interativos. As melhores partes são o mapa do rio, cheio de buraquinhos com fotos do outro lado, e uma sala arredondada onde os visitantes podem escrever nas paredes com giz.

O público aqui de Belo Horizonte pode conferir o trabalho entre os dias 20 de outubro e 28 de novembro, na Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes. De terça a sábado: 9h30 às 21h; domingo: 16h às 21h. Entrada franca.

Após BH, a exposição vai passar por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Juazeiro, Petrolina, Brasília, Pirapora e Januária. Ao final da itinerância, será lançado um livro sobre a expo$ição, claro.

Gabriel

Anúncios

4 Respostas

  1. Eu fiquei apaixonada com a exposição.

    Acho que tudo que o Ronaldo faz é com tanta emoção, que isso acaba sendo transmitido para quem tem sensibilidade.

    E como você mesmo disse, as obras não se resumem à fotos. E sim a interpretação que o Ronaldo teve desse mundo que é o São Francisco.

  2. Caro amigo Ronaldo Fraga,a sua exposição que eu tive ao aportunidade de ver aravés das fotos enviadas a minha amiga ArquitetaIvana oliveira são excentele,eu desejo um grande sucesso em sua exposição no palacete4 das arte em minas Gerais
    Um brande abraço do baiano,de salvador Antonio Jorge Paulo

  3. Ronaldo Fraga, tenho uma profunda admiração pelo seu trabalho. Em 84 fui de Barranqueira de Pirapora à Petrolina e pude sentir de perto a beleza e a essência de uma cultura. Parabéns, sua exposição transcreve perfeitamente as cores, brilhos, sons, pessoas, desse belo sertão.
    Que Deus continue te abençoando em sua bela arte!
    ……………………………..*lili

  4. Amei a exposição,amo o Rio São Francisco e adimiro muito seu trabalho…Visitei 2 vezes!Pena que ñ pode ser fotografada,mas estou revendo algumas imagens e pretendo guardá-las como uma lembrança inesquecível do que vi e ouvi!Parabéns,td estava muito lindo!Realmente,vai ficar na memória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: