• Arquivo

Pare de me ignorar!

Esse mês, a Praça da Estação, aqui em Belo Horizonte, vai abrigar uma obra interativa da artista Fernanda Gomes. Ela define a obra, que ganhou o nome de “Pare de me Ignorar”, como uma espécie de manifesto da arte interativa, que coloca o público no centro das atenções.

Ok, mas como ela faz isso? Olha só que legal: o trabalho é em uma caixa gigante instalada no centro da praça. Lá, o espectador se sente parte de um desfile de moda, com direito a passarela e projeções de imagens de modelos em tamanho natural ligados a sensores. São essas filmagens as que estão no vídeo acima. Tudo para simular um desfile que sofre alterações de acordo com as reações da plateia. E quem está do lado de fora pode acompanhar tudo através de uma TV.

A gente achou a ideia ótima por vários motivos, mas principalmente por levar a arte para a rua e, por consequência, para um público que não tem o hábito de frequentar galerias e museus.

A instalação funcionará de 24 a 29 de outubro, entre 8h e 18h.

Gabriel

Anúncios

Uma resposta

  1. […] interativas já feitas pela artista em Belo Horizonte: “Não Sei Ser Rótulo” (2009) e “Pare de Me Ignorar” (2010). Interessante demais, não é? Share this:FacebookTwitterLike this:LikeBe the first to like […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: