• Arquivo

“O Hobbit” será dividido em dois

Depois de muita enrolação na pré-produção, a Warner divulgoiu que sim, o filme “O Hobbit” será filmado. As gravações começarão já em fevereiro de 2011 e será dirigida por Peter Jackson, mesmo de “O Senhor dos Anéis” e “King Kong”. Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, Guillermo del Toro estará envolvido com outros projetos e não será o produtor do longa. Aliás, longas, pois “O Hobbit” será lançado em duas partes.

Para quem não sabe, “The Hobbit” é baseado no livro de J. R. R. Tolkien, mesmo autor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, e conta as aventuras de Bilbo Bolseiro, um hobbit que mora na Terra Média e está em busca de um tesouro guardado por um dragão. O livro foi publicado pela primeira vez em 1937.

Os custos de produção foram estimados em 500 milhões de dólares. Esse valor inclui gastos com as filmagens em 3D, mas não com a publicidade do filme, por exemplo, que deve chegar a outros milhões, como foi o caso de “Avatar”, de James Cameron.

Sinceramente, o que Peter Jackson quer é o lucro de duas bilheterias. Mas ó, nada conta. Afinal, sua trilogia arrecadou 3 bilhões de dólares no mundo inteiro e ganhou muitos prêmios. É óbvio que o que querem é repetir esse sucesso, tendo como exemplo o próprio “Avatar”. Ninguém investe tanto num filme se não tiver alguma garantia de retorno financeiro. É ou não é?

Gabriel

Anúncios

4 Respostas

  1. Benício del Toro? Vocês não queriam dizer Guillermo del Toro?

  2. Nossa..eu amoo Tolkien 😀
    Tanto que tenho uma tatuagem dele 😀

    O Hobbit será lindooo ctz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: