• Arquivo

Mega post: O incrível sucesso da “Bed Intruder Song”

Pode ser que você nunca tenha assistido, mas esses vídeos abaixo são uma febre do YouTube. Mas acredite, esse mega post não é exatamente (ou apenas) sobre eles. Então vamos por partes.

Há alguns meses, um incidente muito chato aconteceu numa casa do subúrbio de uma cidadezinha do Alabama, Estados Unidos. Antoine Dodson – guarde este nome – acordou com os berros de sua irmã lutando com alguém. Era um homem tentado estuprá-la e estrangulá-la. Ele agiu rápido, jogando o invasor na parede. O cara estava se arrastando para a cozinha e imaginaram que ele fosse pegar uma faca, ou algo assim, então se trancaram no banheiro e ligaram para a polícia. O cara fugiu.

A história era tensa e, claro, não demorou muito para que um canal de TV, o WAFF 48, afiliado da NBC, fosse fazer uma reportagem por lá. A família estava toda exaltada e a entrevista de Dodson chamou muito a atenção por causa de suas gírias do gueto misturadas com o sotaque sulista pesado. No YouTube, a matéria virou febre. Confira.

Teria sido apenas isso se não existissem nossos queridos Gregory Brothers, os irmãos de Nova York parcialmente responsáveis pelo portal College Humour. Eles já fazem, há muito tempo, um bloco de piadas chamado “Auto-Tune The News”, que consiste em fazer música com trechos de noticiários. As falas de Dodson eram apenas mais uma oportunidade de aplicar efeitos robôticos na voz de alguém e transformar tudo em música. Mas a coisa saiu de controle – no bom sentido.

“Eu vejo isso como uma bênção disfarçada. Começou de um jeito horrível, mas teve um final muito bem sucedido”, disse o cara. E muito bem sucedido. Já é difícil achar a versão original do vídeo devido ao grande número de cópias, muitas delas já visualizadas milhões de vezes.

Muita gente fora dos Estados Unidos não tem noção das proporções que esse vídeo tomou. Há duas semanas, Dodson comprou uma casa – em outro bairro, é claro – com o dinheiro que ganhou desde que o intruso invadiu sua casa.

Dinheiro? É, ele embolsa 50% dos lucros gerados pela venda da música na iTunes Store. Mas, além disso, ele contratou um agente e começou a vender camisetas com os bordões que ficaram famosos no vídeo, como a frase “Hide your kids, hide your wife”, adesivos, pulseiras e até uma bandana como a que ele usa na reportagem. Clique aqui para conhecer o site. E sim, entregam no Brasil. Outro lançamento dele é um app para iPhone e iPod Touch que custa U$ 1,99 e que, teoricamente, identifica “invasores” ao redor. Veja o trailer abaixo.

E você aí, no trabalho.

Gabriel

Anúncios

3 Respostas

  1. Ahazô no post Gabriel! Que coisa né? Assim, até parece que é fácil gahar dinheiro hoje em dia! Af!

  2. Bed Intruder é demais! hahaha
    raxei o bico quando vi esse vídeo no youtube pela 1° vez .x
    hahaha
    O negócio é vc fazer bordão por ae e lucrar com a “fama”
    hahahaha

  3. JAMAIS CANSAREI DESSA MÚSICA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: