• Arquivo

Disco mais recente de Feist virou documentário!

Quando Feist encerrou a turnê de seu terceiro disco, “The Reminder“, ela anunciou uma aposentadoria temporária. Ela queria um descanso, já que a cantora canadense nunca havia experimentado sucesso tão grande quanto o do single “1234“, que virou trilha de propaganda do iPod e a colocou no top 10 das principais paradas do mundo.

Quatro anos depois, “The Reminder” já é considerado um disco importante no cenário independente, tanto que acaba de ganhar um documentário. Todos os momentos, desde a gravação em 2006 até o lançamento e a repercussão, estarão em “Look What The Light Did Now”, dirigido por Anthony Seck e com lançamento previsto para o dia  29 de setembro, no festival POP Montreal, e no dia 3 de outubro, no Raindance Film Festival, em Londres. Clique para ver o trailer:

Passado o sucesso, as premiações (ela foi a grande vencedora do Juno de 2008) e as apresentações, que poderão ser conferidas no filme, Feist acabou não conseguindo deixar a música e se concentrou nas parcerias. Desde 2007, só ouvimos sua bela voz em gravações com Wilco, Grizzly Bear, Doug Paisley, Beck e em seu retorno ao Broken Social Scene.

Mas isso está prestes a mudar. Um dos principais parceiros da cantora, o músico Gonzales, revelou ao jornal The Guardian que está trabalhando com Feist em seu próximo disco. Ele não vai produzi-lo, como fez com o último, mas está envolvido com o processo, em Paris, onde ela vive. O sucessor de “The Reminder” ainda não tem data, nem nome, mas sai em algum momento de 2011.

Enquanto o filme não chega aqui (ou aos sites de torrents) e o disco não ganha mais delhates, aproveite para assistir as melhores versões ao vivo de “1234” e “Mushaboon”, gravadas em Paris, em 2005, antes mesmo do “The Reminder” sair:

Bruno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: