• Arquivo

E os fãs de Bon Jovi que odeiam o Fresno?

Para quem não estava sabendo, Bon Jovi confirmou a sua vinda ao Brasil e os fãs do grupo estão muito felizes. Mas nem tudo são flores, claro. Desde que a produtora Time 4 Fun anunciou que a banda de abertura seria o Fresno, o povo tá de mimimi.

Desde o começo, o vocalista da banda, Lucas Silveira, sabia que isso ia acontecer. Logo depois que a banda Restart foi vaiada no VMB desse ano, ele comentou que estava esperando uma reação parecida no show dos norte-americanos.“Não estamos nem aí, pois estaremos com fone. Começamos no underground e nos acostumamos com vaias”, disse Lucas. Que espertão, heim?

E ele estava certo. Na web já há um abaixo assinado para o cancelamento da apresentação da banda brasileira e no Orkut já existem vários tópicos com campanhas tipo “Assista ao show do Fresno de costas”. Confira datas e endereços dos shows no Brasil logo abaixo.

Gostando dos caras ou não, penso que o Fresno estará lá fazendo apenas o trabalho deles. Mas, por outro lado, fico pensando se fosse no show de alguém que eu gosto muito e que não vem ao Brasil tem 15 anos, como é o caso do Bon Jovi. Acho que eu iria revoltar também. O que você acha?

São Paulo – 6 de outubro, às 21h
Estádio do Morumbi – inteiras entre R$ 160 e R$ 600
Informações: www.ticketsforfun.com.br / (11) 2846-6232

Rio de Janeiro – 8 de outubro, às 21h
Praça da Apoteose – inteiras entre R$ 250 e R$ 600
Informações: www.ticketsforfun.com.br / (11) 2846-6232

Gabriel

26 Respostas

  1. Acho que a culpa não é da banda, e sim da produção que permitiu que eles tocassem na abertura do show. Dizem que foi o BJ quem escolheu a banda, mas eu dúvido muito.
    Antes de escolher bandas para abertura de shows internacionais, os produtores devem avaliar sim qual a posição dos fãs em relação as opçoes para abertura, pois é sacanagem fazer com que as bandas passem por essa situação que o Fresno irá passar. Vou ao show, não gosto do Fresno nem um pouco, mas entendo que eles estão ali trabalhando. Não acho correto virar as costas para alguém ou vaia-los só pq não gosto. Respeito é bom e todo mundo gosta né? Da mesma forma que , ao tocar com fones de ouvido e se “fechar” para o público, o Lucas abaca não respeitando também o público. Afinal de contas, ali no meio pode ter alguém que goste deles ( oq dúvido muito tb…). O certo seria que a abertura fosse feita por uma banda que tem o perfil do público que estará presente.

    • Concordo com você, Déborah, sobre a escolha da banda ter relação com o perfil do público e tal.. Mas não é falta de respeito do Lucas por usar fones não… Na verdade, o uso de fones no palco é correto, pois o áudio é muito alto e pode prejudicá-los =)

      Obs: Não sou fã de Bon Jovi, muito menos de Fresno :\

    • Concordo em número, gênero e grau com a Déborah, sem mais.

  2. Eu até entendo a revolta dos fãs, mas acho que não vai dar em nada. O Fresno também abriu o show do Keane ano passado e nas comunidades do orkut a revolta era a mesma e ninguém fez nada no dia… Sem contar que a galere fã de Keane no final acabou respeitando pq os caras são muito fãs da banda, assim como eles são do Bon Jovi…
    Mas sei lá, os fãs de Bon Jovi tinha que agradecer que o Fresno é a banda de abertura, já pensou se ele colocam o Restart? E olha que já fizeram isso esse ano várias vezes!hahahaha

    Agora uma pergunta para os fãs de Bon Jovi, qual seria a banda ideal para a abertura? Pq eu sei que Fresno não tem muito a ver, mas que outra brasileira tem? xD

  3. Pessoas imaturas! ahauhauhau O ingresso vai com chupeta?

  4. não precisa necessariamente ter uma banda de abertura. acho que um dj fazendo um set com umas músicas de rock já tá valendo. o povo que paga pelo show geralmente não tá interessado na banda de abertura, e sai de lá sem nem lembrar dela.
    ano passado fui no show do the killers em sp e não teve banda de abertura, não senti a menor falta.

  5. Brasileiro não sabe e nunca saberá o que é respeito –‘

  6. O erro é apenas da produção do show porque são bandas distintas, com públicos diferentes. Acredito que uma banda como o Fresno não seria adequado para Bon Jovi e sim para tipo Jonas Brothers e tal. Quanto a questão do dito cujo pôr o fone no ouvido ele pode até evitar as vaias…mas é de latas de cervejas e garrafas de água que estamos falando…ou vocês acham que o público limita-se a emitir sons?…que o diga o Merdinha Bieber que levou uma garrafada na cara, desculpem-me a sinceridade, merecidamente. O guri não é nem de perto simpático com os fãs…estrelismo típico desses neo-artistas com carreiras meteóricas e efêmeras. Não se faz mais artistas como antigamente! That’s all

  7. Tá certo que Bon Jovi é uma bosta, mas Fresno é tipo 100 vezes pior. Lixo!

  8. PAU NU CU DE VCS TODOS!

    FODA-SE q o fresno vai abrir!!!

    Bon Jovi faz um rockinho mela cueca pra caralho e vcs tao achando fresno ruim… CHAMEM O CINE ou a FAMILIA RESTART ENTAO!

    Qlqr banda q chamassem vcs iam reclamar entao MORRAM!

  9. Bon Jovi é um ícone da geração de nossos pais!…………como é q botam fresno pra tocar na abertura???……..

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ eu acho graça

  11. Não tem motivo nenhum pra se revoltar. Mesmo sendo aberto pela Fresno, o show ainda vai acontecer. Não vai ser só um show da Fresno. Isso é idiotice na minha opinião. :/

  12. AUhauhahuah acho falta de respeito e infantilidade.

    Porra, o pessoal vai tá lá pra ver o Bon Jovi, e foda-se o resto! Se não gosta, respeita! Caracas, se eu fosse em um show da Lady GaGa por exemplo eu ficaria dias pensando NA LADY GAGA não em quem vai abrir o show dela, nem se fosse o Sepultura ou a Sandy! Que se dane isso!

    Afinal de contas, eles pagaram pra ver o show do cara, e vão ver e ponto!

    Esse povo é exigente demais, deviam estar felizes pelo Bon Jovi estar no Brasil, e ao invés de apreciar ficam com esse nhanhanha.

    Não curto nenhuma das duas bandas, mas para mim as crianças são os caras que reclamam e até vaiam ou jogam coisas em quem faz a abertura. A banda não está e não devia MESMO estar nem aí =D

  13. Não reclamem,fãs do Bon Jovi.O show do Black Eyed Peas em BH será aberto pelo cantor de axé Tomate! Isso sim requer um abaixo assinado.E eu confesso:não tenho como aguentar um show do Tomate nem de costas.Poderia ser pior:em Salvador o show do BEP terá abertura de Timbalada.Bom mesmo só o show do U2 ano que vem,com abertura do Muse,ou o do BEP em São Paulo,com abertura do David Guetta.

  14. Gente…
    Olha, tenho mais idade para ser fã de Bon Jovi que de Fresno, mas vou contar uma coisa pra vcs: há alguns meses a Fresno veio pra minha cidade (Sorocaba), e como temos um programa de TV, fomos lá entrevistá-los. A gente conhecia uma, duas músicas no máximo, deles. Meu, mas eles são tão gente boa, tão gente boa, que quase todo mundo acabou virando fã. Tá… não digo virar fã de verdade, mas passamos a vê-los com outros olhos, de respeito, até por conhecer melhor o trabalho deles. Acho que qualquer um aí que for a fundo na história do Fresno vai acabar gostando dos caras, porque, pelo menos, eles surgiram na internet, e não foram fabricados como a maioria das bandas de hoje. Dêem uma olhada na apresentação deles no VMB deste ano, muito boa!
    E outra né, acho que pela banda que é, os fãs de Bon Jovi estão sendo bem preconceituosos.

  15. “Qualquer banda que chamassem voces iam reclamar ”
    é isso mesmo, não querer ser ignorante, mas brasileiro é um povo porco não? nada tá bom.. só sabem reclamar, mas fazer algo pra resolver? NUNCA! O exemplo perfeito é o governo do país, olha na merda que estamos, até humorista se candidata, tudo mundo reclama mas ninguém faz nada.

  16. pra quem gosta de Bon Jovi vai esperar oq ?!

  17. é isso mesmo, não querer ser ignorante, mas brasileiro é um povo porco não? nada tá bom.. só sabem reclamar, mas fazer algo pra resolver? NUNCA! O exemplo perfeito é o governo do país, olha na merda que estamos, até humorista se candidata, tudo mundo reclama mas ninguém faz nada.(2)

  18. Brasileiro não sabe o que é respeito? Não MESMO, principalmente os organizadores do evento, que não respeitaram o gênero da atração e a posição do públic-alvo e ainda tiveram a pachorra de publicar na Folha de Sp que a banda “fresno foi ESCOLHIDA” para tanto… escolhida por QUEM? Eu, compradora do ingresso, não me lembro de ter votado… não queremos bater nos caras, assistir show de costas nem nada dessas besteiras, queremos simplesmente que eles não se apresentem, pois achamos INJUSTO uma bandinha dessas ter o privilégio que muitas outras bandas melhores gostariam de ter, simplemente pq eles tem dinheiro e a gavadora faz contratos milionarios pra deixa-los em evidência.
    Isso é só aqui no Brasil, em todos os outros países é MUITO mais barato assistir a um show, e geralmente não tem “banda de abertura” ou então é uma banda de mesmo porte E do mesmo gênero, não qualquer bandinha de garagem ou qqr banda que tem $ pra bancar.

  19. Pra quem não sabe foi o PRÓPRIO BON JOVI que escolheu o Fresno pra abrir o show, só procurar no Whiplash ¬¬
    Agora me admira ele chamar essa mulecada de merda pra abrir o show dele.
    É revolvatante isso.
    É a mesma coisa que a Ivete Sangala abrir um show pro AC/DC.
    Deplorável.

    ;*

  20. Revoltante *

  21. Nancy rocks 😀

  22. Dani Samapio (ideianaweb.blogspot.com):
    Concordo totalmente contigo, eu sou muito fã da Fresno e não é por isso que eu vou defender. Claro, Fresno não tem muito a ver com Bon Jovi, todo mundo sabe, mas qual banda brasileira poderia abrir, Restar, Cine, Hori? Dêem graças a Deus e ao Bon Jovi por não terem escolhidos essas bandas de fábricas! E vocês até poderiam falar mal da Fresno, mas se eles não tivesse quase 11 anos de banda, não fossem humildes como são, porque pqp. A primeira vez que eu fui num show da Fresno eu só fui porque era a banda que tocava a “Polo”, nem sabia o nome direito da banda, NUNCA tinha ouvido falar no nome dos caras, não sabia o nome nem do vocalista, e no mesmo dia eu me apaixonei pela banda. E eu sou super fã de Bon Jovi, Strokes, Muse, Killers, Cure, Depeche, Red Hot, e eu mesmo odiando 90% das bandas brasileiras eu ouviria o show deles, porque eu acho que todo fã tem que ter respeito não só pela banda que gosta, mas por todos os outros que estão fazendo o seu trabalho. Brasileiro é povo mais preconceituoso que tem e ficam se achando ainda.

  23. Haaa para mew!
    Tem muita banda boa brasileira que poderia abrir o show sim!
    André Matos, Angra, King Bird e várias outras que são menos conhecidas, mas que tomam pra caraleo!
    É só procurar, pq banda boa, que realmente faça um som legal há um monte por ae 😀

Deixe um comentário

