• Arquivo

Surgem candidatos para dirigir o próximo “Superman”

Depois de contratar Christopher Nolan para produzir o próximo filme do Superman e tentar repetir a fórmula de sucesso dos dois Batman que ele comandou, a Warner Bros. divulgou uma lista com os nomes mais cotados para dirigir o próximo longa do Homem-de-Aço.

Tony Scott (prestes a lançar “Unstoppable”), Matt Reeves, que filma o remake de “Deixa Ela Entrar“, Jonathan Liebesman, diretor do próximo “Fúria de Titãs”, Duncan Jones (com “Source Code” em pós-produção) e Zack Snyder, que lança Sucker Punch em breve, são os preferidos do estúdio americano e do próprio Nolan.

Apesar da maioria deles estarem com projetos em andamento ou próximos a iniciar outro, a Warner disse que tem um anúncio importante para fazer daqui a quatro semanas sobre o status dos personagens da DC Comics no cinema. Com “Lanterna Verde” sendo filmado e o roteiro do terceiro “Batman” sendo escrito, o anúncio deve focar mesmo no Superman, já que filmes com Mulher-Maravilha, Flash e a Liga da Justiça estão longe de deixarem de ser boatos.

David Goyer escreve o roteiro e, assim que o diretor for escolhido, o longa começa a ser feito a todo vapor, já que o tempo é curto. A Warner só tem os direitos garantidos sobre o Superman até o final de 2012, já que a justiça americana decidiu a favor da família de Jerry Siegel (um dos criadores do herói) em um longo processo para definir quem é dono do Homem-de-Aço e quem leva pra casa os milhões que ele rende anualmente (história que você lê aqui).

Enquanto o filme não sai, os fã do super-herói vão poder curtir a versão animada de “All-Star Superman”, HQ escrita por Grant Morrison e desenhada pelo genial Frank Quitely. Lançada entre 2006 e 2008 em 12 edições e vencedora de um Eisner Award, é uma das melhores histórias já contadas sobre o Superman, foi  lançada no Brasil pela Panini e deve ser lida por todos, ou pelo menos assistida, a partir de abril de 2011:

UPDATE:

Segundo o Los Angeles Times, o produtor Christopher Nolan também teria conversado com o diretor Darren Aronofsky – que já foi cotado para dirigir o segundo Wolverine e acaba de lançar “Black Swan” – sobre a possibilidade dele assumir a direção do próximo Superman.

UPDATE 2:

O escolhido foi Zack Snyder, que já tem bastante experiência em levar quadrinhos para o quadrinhos, pois foi o responsável por “Watchmen“, de Alan Moore, e “300“,  de Frank Miller, dois clássicos. O diretor conversou com o site Deadline e começa a trabalhar no Homem de Aço assim que lançar Sucker Punch.

O vilão do filme foi confirmado pelo Hollywood Reporter como sendo o General Zod (o mesmo de “Superman II”, de  1980), mas o ator Brandon Routh, que encarnou o herói no longa de 2006, não deve vestir a capa vermelha outra vez.

Bruno

Anúncios

Uma resposta

  1. […] Briga para dirigir próximo Superman começou! Conheça os candidatos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: