• Arquivo

Série “Boardwalk Empire” bate recorde na HBO

A nova série do produtor Terence Winter, o criador de “The Sopranos“, acabou de estrear na HBO, mas já vai ser renovada por mais uma temporada. Isso porque o piloto, que estreou no dia 19 de setembro, foi assistido por 4,8 milhões de espectadores nos EUA, e mais 2,3 milhões na primeira reprise. É a melhor audiência desde “Deadwood” , de 2004, motivo suficiente para os executivos já firmarem contrato para – pelo menos – mais uma temporada.

O sucesso instantâneo não foi ao acaso. Baseada no livro homônimo de Nelson Johnson, o piloto de “Boardwalk Empire”  é assinado por Martin Scorsese e se tem uma coisa que ele sabe dirigir é um roteiro com a temática dessa história: gangsteres. A série da HBO se passa na Atlantic City de 1920, cidade símbolo do crime organizado que surgiu durante a Lei Seca, que entrou em vigor naquele ano. Foram 13 anos de proibição à fabricação e a venda de bebidas alcoólicas em todo os Estados Unidos.

O elenco tem Steve Buscemi – o personagem principal, um político que aproveita a Lei Seca para se tornar um líder do crime organizado –  além de Michael Pitt, Kelly Macdonald e Michael Shannon. A primeira temporada terá 12 episódios e Scorsese segue na série como produtor executivo. No Brasil, “Boardwalk Empire” já entrou na lista de próximas estreias da HBO, dia 17 de outubro.

Bruno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: