• Arquivo

As melhores capas de Madonna

Caso você ainda não esteja sabendo, dia 16 de agosto, próxima segunda-feira, é aniversário de Madonna. Para comemorar, faremos posts especiais até a data. O primeiro é uma singela lista das capas mais legais da rainha do pop, para ir esquentando o clima. Vamos lá!

5 – Celebration
Não foram tiradas fotos inéditas para promover essa coletânea, mas o artista plástico Mr. Brainwash fez um trabalho pra lá de digno, com referências ao grafiti e à arte que Andy Warhol fez de Marilyn Monroe. Ou seja, reafirmou como Madonna é um ícone de várias gerações em uma capa colorida  e que ainda faz uma colagem de trechos de hits da loira. Genial.

4 – Madonna
O primeiro álbum tem uma capa simples e já mostrava a tendência da cantora de mostrar mais o lado esquerdo do rosto nas fotos – não me pergunte o motivo. Foi o visual dessa época que marcou uma geração de wannabes e que está, inclusive, de volta às passarelas.

3 – Like A Prayer
Única capa sem nenhum pedacinho do rosto de Madonna. O disco é, basicamente, sobre amor, família e catolicismo. E isso explica a capa, pois para a mãe da cantora – uma católica fervorosa – mulheres que vestiam jeans eram vulgares. “Like A Prayer” é o álbum, ou pelo menos o hit, que une todas as gerações de fãs.

2 – Ray of Light
Com essa linda e simples foto de Mario Testino, Madonna mudou bastante a estética do final dos anos 90. Cabelo cacheado e letras sobre espiritualidade no mundo onde o sucesso pop do momento era Britney vestida de colegial? A aposta deu muito certo e, apesar da pegada eletrônica, as músicas têm tudo a ver com essa capa, que é séria, neutra e calma.

1 – Confessions on a Dancefloor
Mas nenhuma representa melhor o espírito do disco do que essa. Além das cores serem ótimas – vibrantes e harmoniosas – Madonna aparece ruiva, de costas e de corpo inteiro, ou seja, três coisas inéditas ao mesmo tempo. Isso sem falar que a tipografia virou mania em 2005 e que a parte branca é a letra real da cantora. Uma capa ótima de ficar olhando enquanto ouvimos o CD e que fica bonitona no iPod também!

Qual sua capa favorita?

Gabriel

Anúncios

7 Respostas

  1. A Capa Ray of light, mas o disco completo confessions

  2. 1. True Blue
    2. Confessions
    3. Ray of Light

  3. Faltou Hard Candy! Adoro ela véia achando que é menina…

    Agora, essa de Ray of Light eu acho sen-sa-cio-nal! Nem parece ela, de tão bonita…

  4. True Blue e Confessions on a Dancefloor!

  5. Ai! Ahazaram na homenagem!

    Boas escolhas… Não sei qual acho a melhor.. mas gosto de Bedtime Stories e Erotica. Acho provocativas e sensuais… o que é a cara da Madonna! Há!

    Adoro a de Confessions, tem tudo haver com o disco, mas acho tão retocada… tanto quanto o rosto da Madonna em Music! hehehe

    Ah! Não sei se vocês ao falarem de Like A Prayer, estão se referindo somente aos discos de inéditas, porque a coletânea Imaculate Collection também não tem rosto, barriguinha ou qualquer parte do corpo da Madonna.

    bjos!

  6. […] de Madonna, que é no próximo dia 16, faremos posts especiais. Dessa vez, mais uma lista: antes, as melhores capas, agora os melhores clipes. Ou seja, infinitamente mais complicada de ser pensada. Madonna, ao lado […]

  7. […] – Top 5 melhores capas! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: