• Arquivo

  • Anúncios

Exposição de Keith Haring no Brasil

Já está no Brasil a exposição “Keith Haring – Selected Works” que vai passar pelo menos por três cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A mostra reúne 94 obras do artista norte-americano, marcando os 20 anos de sua morte.

Ícone da cultura urbana underground, ele começou fazendo grafite na Nova York dos anos 1980 e ganhou o mundo com seus desenhos e esculturas cheios de cor e movimento. Em “Selected Works”, os interessados poderão ver gravuras, litografias, desenhos e ainda artigos pessoais, como passaporte, pincéis, tênis e skates desenvolvidos por ele.

Poucos sabem, mas ele adorava o Brasil e, além de sua participação na Bienal de São Paulo de 1983, Haring esteve por aqui em diversas ocasiões, especialmente na Bahia. O artista – que inspirou gente como Romero Britto e era amigo de Andy Warhol e Madonna – morreu com apenas 31 anos de idade, vítima de complicações relacionadas a AIDS, doença contra a qual foi ativista.

Eu fui na exposição em São Paulo e escrevi sobre ela, leia clicando aqui. Também para marcar os 20 anos de sua morte, foi lançado um livro no Brasil: “Ah, Se a Gente Não Precisasse Dormir!”.  Clique no título para saber mais!

São Paulo – de 31 de julho a 5 de setembro
Caixa Cultural São Paulo (Av. Paulista, 2073)
Terça-feira a sábado, das 9h às 21h / domingo das 10h às 21h
(11) 3321-4400

Rio de Janeiro – de 28 de setembro a 14 de novembro
Caixa Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25)
Terça-feira a sábado, das 10h às 22h / domingo das 9h às 21h
(21) 2544-4080

Belo Horizonte – de 3 de dezembro de 2010 a 6 de fevereiro de 2011
Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201)
Terça, quarta e sexta, das 10h às 19h / quinta, de 12h às 21h / sábado, das 10h às 18h
(31) 3213-4320

Anúncios

6 Respostas

  1. […] idades interpretando de forma descontraída as obras do grafiteiro – que tem, inclusive, uma exposição em cartaz no país. No site da editora existem algumas animações baseadas em desenhos dele, clique […]

  2. É impressão minha ou Madonna usou essas gravuras animadas no vídeo da Sticky and Sweet tour pra música “into the groove”?

  3. aahahhhhhh euuu viii muiitttooo boomm tava linddoo!!! pena que nao pude tirar foto! T.T

  4. […] o DJ Ed vamos dar um pulinho ali em São Paulo esse final de semana pra passear no Liberdade, ver o Keith Haring, comer na Bella Paulista e tocar no DJ Club. Quem for de lá e quiser dançar com a gente, a festa […]

  5. […] Cultural São Paulo, na Av. Paulista, para ver a exposição de Keith Haring que está por lá, “Selected Works” – muito bem selecionados por sinal. Até as paredes e colunas em branco do lugar foram estampas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: