• Arquivo

Os cenários de Nova York

Todo os lugares de Nova York parecem cenários de algo que você já viu. Aliás, muitos foram, já que a cidade serviu de ambiente para inúmeros filmes e séries.

Se seu sonho é tirar uma foto ou conhecer o lugar de alguma delas, o site Nova York pode te ajudar. Ele tem uma mega lista de endereços citados em “Mensagem Pra Você”, “Ghostbusters”, “Lei e Ordem”, “The Sopranos”, “Will & Grace” e vários outros seriados e filmes.

Se estiver indo para lá, anote todos os endereços antes. Alguns lugares têm construções muito parecidas e, acredite, você não vai bater o olho e, de primeira, ter certeza que ali é o lugar que você quer.

Muitas dessas séries têm apenas a imagem dos prédios feitas em Nova York e são filmados de verdade em Los Angeles. Por isso, não espere que haverá uma plaquinha na porta do lugar, nem nada. Por outro lado, isso deixa o local mais livre para fotos e acaba até te colocando ao lado de outros fãs.

Esta acima é a portaria do apartamento de Carrie na série “Sex and the City”, um bom exemplo da confusão que podem virar suas férias. Além do quarteirão ter mil prédios iguais, ele fica na Perry Street, no Village, e não na East 73rd Street, que era o endereço que ela dava pros taxistas na série.

Outra coisa importante de notar é que os lugares são espalhados pela cidade. Não faz sentido você tirar um dia da sua viagem para visitar todos. Por exemplo, a fachada do restaurante do “Seinfeld” é na Broadway e a do “The Cosby Show” é no Brooklyn, em outra ilha! Simplesmente não é prático. Vá adicionando os locais ao seu roteiro aos poucos.

Abaixo, sou eu na vizinhança do prédio onde todos os personagens de “Friends” moraram em algum ponto da série. Ele fica na esquina da Grove com Bedfort, também no Village, e é uma graça. Ali embaixo, onde seria o Central Perk, funciona um restaurantezinho muito honesto.

*Texto escrito em abril/maio de 2010. Para ler todos os textos sobre Nova York, clique aqui!

Anúncios

2 Respostas

  1. AMEI TOTAL!

  2. […] ponto de vista da bruxa, e a comédia “Promisses, Promisses”, com o ator Sean Hayes, de “Will & Grace”. É bem complicado arranjar ingressos para ele sem comprar com muita […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: