• Arquivo

Nova York é aqui

O blogueiro que vos fala está indo esticar as pernas em Nova York. Vou estar cheio de coisas para fazer, mas vou ver se consigo aproveitar o passeio para postar algo sobre a cidade. Curiosidades, shows, exposições e coisas assim. Mas estava pensando no que poderia escrever antes de ir e achei o assunto ideal!

Muita gente já está familiarizada com o Google Street View, um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical de algumas regiões do mundo ao nível do chão. Ele existe desde 2007 e hoje já existem registrados vários lugares do mundo e, claro, Nova York é um deles! Quer aprender a mexer?

Vamos começar aqui, por exemplo, na 1128 3rd Avenue, que é onde fica uma das várias Starbucks da cidade. Primeiro funciona como um Google Maps normal, mas basta arrastar aquele bonequinho ali do lado para a rua que quiser ver e, pronto, Street View completa.

E você pode usar seu mouse, ir clicando e realmente “andar” pela rua.

Outro endereço genial? O Ed Sullivan Theater, lugar onde rolou a primeira apresentação dos Beatles nos Estados Unidos e hoje é gravado o “Late Show”. Ele fica na 1675 Broadway e é um dos lugares que possuem o recurso 3D. Basta clicar na imagem com o botão direito, escolher a opção “3D mode on” e prontinho!

Genial, não?

As fotos foram feitas em 2009, então quando você chegar lá muita coisa já terá mudado, mas o site já pode ajudar demais a se localizar. Se você nunca tiver visitado a cidade então, dizem que dar uma olhada onde fica o seu hotel, por exemplo, vale muito à pena.

No Brasil, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro terão o serviço em breve!

Anúncios

4 Respostas

  1. antes de ir pra Londres, já “conhecia” a cidade pelo street view! é muito sensacional!
    boa viagem pra NY! aproveite muito por lá!

  2. Realmente esse recurso/aplicativo é genial. Boa viagem e aproveite tudo e se der pra postar de lá, melhor ainda para nós leitores (L).

  3. […] E por falar nisso,  nosso companheiro Gabriel já deve estar chegando em Nova York e pretende nos contar alguma coisa bacana de lá. O primeiro post sobre a cidade está aqui. […]

  4. She’s completly fine as Gabriel in NY city! Enjoy the time and say hello!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: