• Arquivo

Nostalgia anos 90: os brinquedos na nossa infância!

Ainda na vibe recordar é viver, resolvemos dar uma atenção aos brinquedos que nos distraíam durante o intervalo do “Xou da Xuxa” e enquanto esperávamos o “Castelo Rá-Tim-Bum” começar.

Preparados para um post de emoções?

Quem não se lembra desta latinha genial que tocava uma musiquinha animada e rebolava, desde cedo nos mostrando o que é ter gingado e malemolência?

Choramos baldes pra ganhar o “Pense Bem”, nossas mães desembolsaram uma fortuna e a gente pagava de inteligente acertando a tabuada neste trambolho.

Vocês se lembram do tamanho da pilha desta boneca? E tinha um controle com UM botão para bonita andar na bicicletinha, que sempre virara, claro.

Todos nós demos shows nas festinhas de família carregando o “Meu Primeiro Gradiente” debaixo do braço e obrigando todo mundo a ouvir a fita gravada logo em seguida.

“Forte Apache” era daqueles que a gente ganhava, mas não podia brincar direito porque bagunçava/perdia/engolia.

E os bonecos do Cavaleiros do Zodíaco? Eles eram tão caros que só seu amigo rico tinha. Ou então você ganhava aqueles do camelô, que as peças da armadura não encaixavam direito.

E ainda tinham as Fofoletes, Power Rangers que morfavam só a cabeça, Trenzinho Musical (lembram dos disquinhos?), Iglu do Gugu, Pipoqueira da Estrela, máquina de fazer raspadinha, Tazos, Comandos em Ação, Cachorro Pipi, Colossus, Playmobil, Tamagotchi, Bat Bat, Lango-Lango, Murfy (o gorilão!), caixinha de garrafinhas de Coca-Cola (diziam que era veneno dentro), Pogo Bol e aquele boneco de balão e farinha que vendia na porta da escola e todo mundo rasgava dias depois de ter comprado.

Muito amor no coração, né? Ficou faltando o quê?

Ah, claro!

Anúncios

9 Respostas

  1. PURO AMOR

  2. PULA PIRATA! morri!

  3. Eu tenho meu pense bem até hoje!!!

  4. Faltou a gloriosa caneta Questron, que apitava quando a gente passava ela em cima da resposta certa da pergunta dos livros. Cada resposta tinha uma cor e ela “lia”, era sensacional. Pagaria umas duas paçocas pra ter uma hoje.

  5. […] sim. Chegou a terceira edição da Blog Party, nossa festa que toca só os sucessos dos anos 90.Como hoje é feriadão, ela vai começar mais cedo, então vai dar tempo de dançar hits do final […]

  6. pois é,era caro pra caramba!meu tio tinha o cisne v1 e o aldebaran.eu chorava pra brincar com eles mas ele nunca deixava

  7. Parabéns pelo site,deu vontade chorar relembrando bons tempos.
    crescer é um saco.

  8. Parabéns pelo site ,quase chorei de relembrar bons tempos,pena que a gente tem que crescer ,isso é um saco heehhehe

  9. eu tinha quase todos os cavaleiros do zodiaco mas eram todos piratas , falando a verdade nunca vi um original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: