• Arquivo

Hoje é o dia do Beijo! Vamos comemorar?

Para quem não estava sabendo, hoje é o Dia Mundial do Beijo. E, para marcar a data, a gente fez uma lista, mas sem essas babaquices de Homem Aranha de cabeça pra baixo nem de “Titanic”. Vamos dar uma atualizada nessa lista, não é?

5 – O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, Ang Lee, 2005)

O complicado romance entre Jack Twist e Ennis del Mar, dois vaqueiros que se apaixonam em 1963, rendeu ao filme vários prêmios e umas cenas bem calientes que tirou suspiros de sua platéia colorida.

4 – Vicky Cristina Barcelona (Woody Allen, 2008)

Por falar em caliente, nenhuma expressão define melhor o beijo trocado por Penélope Cruz e Scarlett Johansson, que ainda se envolvem em um triângulo amoroso com o personagem de Javier Bardem. São cinco segundinhos que simplesmente mudam todo o clima da sala de cinema.

3 – Beijo Roubado (My Blueberry Nights, Wong Kar-Wai, 2007)

Fugindo dos clichês, nada mais bonito que o tal beijo que dá título ao filme, com uma fotografia, iluminação e planos de câmera maravilhosos. Sem contar que ele envolve ninguém menos que a bela Norah Jones e o galã Jude Law.

2 – A Dama e o Vagabundo (Lady and the Tramp, Geronimi, Jackson & Luske, 1955)

Quem diria que um vira-lata e uma cocker spaniel fossem superar Scarlett Johansson nessa lista. Mas é que o lance da almondega no focinho e o ar casual com que os dois pegam o mesmo fio de macarrão – o que resulta no beijo – é muito bonito e delicado.

1 – Meu Primeiro Amor (My Girl, Howard Zieff, 1991)

Impossível esquecer Macaulay Culkin e Anna Chlumsky descobrindo o que era beijo e amor em meio a saídas às escondidas, passeios de bicicleta, pactos de sangue e aulas de poesia. Um dos filmes mais sensíveis da nossa geração, ainda é ele que nos faz querer continuar amando sempre.

E como pouco beijo é bobagem, vale dar uma passada no Kissez, um tumblr que reúne belas fotos de beijos de pessoas normais ao redor do mundo e umas frases inspiradoras. Você também pode contribuir com a sua foto de pombinho.

Bons filmes e bons beijos, não? Então fica assim. Comente aí concordando ou discordando e sugerindo outros beijos e outros filmes!

A gente se vê no Dia Mundial da Mão no Peitinho.


Anúncios

3 Respostas

  1. nhowwwwwwwwwwwww ❤

  2. ;} acho que comemorei bem o dia do beijo.

  3. Que liiiiiiiindo! (:

    Eu pensei em fazer Top 5 também, mas fiquei em dúvida em relação aos filmes e acabei nem fazendo. Hahaha. (E olha só, pensei em incluir todos esses, menos o dO Segredo de Brokeback Mountain, acho que no lugar eu colocaria o beijo de Batman – O Retorno {aquele em que Michelle P. LAMBE a cara do Michael K.} ou de Gangs de Nova Iorque {quando Leonardo D. joga Cameron D. na parede, ela se debate, bate nele e depois de uns tapas e mordidas acaba beijando toda fogosa)…

    Muito linda a lista. E as fotos! (:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: