• Arquivo

Entrevista com Marcelo Tas!

Nosso blog amigo Tudo em Geral fez uma entrevista bem legal com Marcelo Tas quando ele esteve em Belo Horizonte para dar uma palestra sobre redes sociais e para lançar o livro “Nunca Antes na História Desse País”, que reúne frases marcantes ou engraçadas do presidente Lula.

A palestra foi ótima e super divertida e o cara ainda tratou bem todo mundo que ficou horas na fila para autógrafos e/ou tirar foto. Leia a primeira pergunta:

Você foi um dos primeiros a ter um blog no Brasil. Naquela época você já imaginava a projeção que os blogs teriam num futuro não tão distante?

Eu já imaginava tudo (risos). Olha, não. Mas eu tive uma experiência muito precoce com internet, por ter morado fora do Brasil na década de 80. Tive um contato com a web na Universidade de Nova York, com chats, e também na Universidade da Califórnia. Isso, nos anos 80, era praticamente como tomar uma droga que ninguém tinha tomado ainda. Por isso, quando chegaram as ferramentas [no Brasil], eu já estava meio que esperando aquela hora. Meu primeiro blog foi na TV Cultura, criando o blog do [programa] “Vitrine”. Eu sempre acreditei que a televisão precisava de uma orelha. A televisão é um veículo muito surdo, a TV só fala e não ouve ninguém. A gente usou o blog pra ouvir os telespectadores do “Vitrine”, e aí eu tive a certeza de que aquilo tinha vindo pra ficar na minha vida.

Legal, né? Ele falou mais de internet, jornalismo, CQC, Castelo Rá-Tim-Bum e até Telecurso 2000 durante o bate-papo.

Clique aqui para ler a mega entrevista na íntegra!

Deixe um comentário

