• Arquivo

Que música marcou seu seriado favorito?

Ótimas séries de TV merecem músicas no mesmo nível, certo? O que seria de “Arquivo X”, sem aquela musiquinha maluca da abertura? Confira nossa lista de músicas que marcaram nossos seriados favoritos!

friends3

Gossip Girl – “Young Folks” (Pete Bjorn & John)
É, a série é recheada de boas canções, que vão de Sean Kingston a Ozzy Osbourne. Mas essa tem um lugar especial na lista dos fãs. O assobio da faixa é a primeira música, da primeira temporada, no primeiro episódio.

The OC – “California” (Phantom Planet)
A banda existia desde 1994, mas ficou famosa mesmo foi com a música de abertura da série adolescente. Detalhe que o baterista do grupo é o ator Jason Schwartzman, que interpretou Luís XVI no filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.

Grey’s Anatomy – Várias
A música é muito presente na série. Todos os episódios tem o nome de uma música e ela sempre é tocada no final. Já passaram por lá Aimee Mann, Regina Spektor, John Legend, Feist, Snow Patrol e Amy Winehouse.

Lost – “You All, Everybody” (Drive Shaft)
Uma das coisas mais legais em relação a “Lost” e música é o fato de Charlie, um dos ilhados, ter uma banda. Mesmo que ela exista apenas dentro do universo da série, os fãs já criaram websites e materiais dedicados ao grupo fictício.

Skins – “Wild World” (Cat Stevens)
Outra série recheada de músicas, como The Gossip e Crystal Castle. Mas nenhuma marcou mais os fãs do que essa versão do clássico de Cat Stevens, cantada pelo próprio elenco da série, no final do último episódio da primeira temporada.

Sex and the City – “Theme” (Groove Armada)
Dá para pensar em uma musiquinha mais perfeita para ser o fundo de Carrie Bradshaw desfilando em Nova Iorque – e sendo toda molhada por um ônibus?

Cheers! – “Theme” (Gary Portnoy e Judy Hart Angelo)
Série antiga, a gente nem ia colocar, mas quem sugeriu foi a Luiza. Impossível não lembrar do seriado sem cantar a abertura: “Where everybody knows your naaaaame…!”

Friends – “With Or Without You” (U2)
No começo da série, essa música virou o tema de Ross e Rachel. Os personagens ajudaram a promover a balada do U2 ou foi o contrário? Não importa. A música ficou marcada na mente dos fãs tanto quanto a animada “I’ll Be There For You”, do Rembrandts, da abertura.

CSI – “Who Are You?” (The Who)
Um grupo de investigadores tentando juntar pistas para descobrir o autor de assassinatos. Nada melhor que uma música de abertura que diz apenas “Quem é você? Quem? Quem?”. Ela faz parte do álbum que o grupo lançou em 1978.

Gilmore Girls – “Where You Lead” (Carole King)
A fofa música acompanhou os sete anos da série naquela abertura outonal. O curioso é que, ao contrário do que normalmente acontece, é a segunda parte da música que aparece nos créditos iniciais do seriado.

Lembra mais alguma?

gg1

Anúncios

15 Respostas

  1. Who are you!!! ADOOORO essa musica e AMO CSI!
    HAHAHAH valeu pela menção no post! Seriado antigaaasso!!!

  2. em Grey’s anatomy a primeira temporada é marcada definitivamente pelas musicas de tegan and sara

  3. Gilmore Girls – “Where You Lead”
    sensacional!

    O post de vocês foram tema de festa na Velvet 🙂

  4. “No começo da série, essa música virou o tema de Ross e Rachel. Os personagens ajudaram a promover a balada do U2….”

    Ri alto com esse frase mesmo porque essa musica já fazia sucesso e foi a mais tocada nas rádios além de ganhou gammy há pelos menos dez anos antes do seriado!

    Agora não tem como não associar Who Are You com CSI já virou marca registrada.

  5. […] Aqui tem um outro vídeo dela, em outra entrevista, visitando o set de “Friends“. […]

  6. […] me deu um reply? O próprio cara! Fuçando hoje, achei o Twitter de todos os personagens de “Friends“. Provavelmente não é nada oficial e eu aposto que é a mesma pessoa sem ter o que fazer. […]

  7. […] de divulgar em que data estreiam as novas temporadas de suas principais séries, o Warner Channel divulgou que terá três seriados novo em sua […]

  8. com certeza de grey´s anatomy é colors do amos lee

  9. […] e achamos que eles têm tudo a ver com músicas boas – até já escrevemos sobre isso aqui e aqui. Essa mistura finalmente vai ganhar as pistas de dança com a festa Algazarra dessa […]

  10. […] rolar na UP (Av. Getúlio Vargas 1423) a segunda edição da Scene Party. O tema dessa vez vem da TV: “Gossip […]

  11. […] rolar na UP (Av. Getúlio Vargas 1423) a segunda edição da Scene Party. O tema dessa vez vem da TV: “Gossip […]

  12. Eu nem era de acompanhar Gilmore Girls, mas assistia sempre que tava passando. E essa Where You Lead é linda demais. Dá uns nós esquisitos no peito, só de ouvir. 😉

    E não acredito que você não me botou Dawson’s Creek nessa lista! Pode editar, com I Don’t Want To Wait (música da abertura), Kiss Me (acho que era tema do Dawson com a Joey) ou então com I Want You To Want Me (cena mais do que fenomenal, a Joey cantando essa música bêbada no bar!).

    E da próxima vez, descola uns links com as músicas tb! hehehe
    (pronto, cabô o puxão de orelha!)

  13. Faltou a música “Superman – Lazlo Bane” do seriado Scrubs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: