• Arquivo

Disney compra Marvel por 4 bilhões de dólares!

Essa é provavelmente a maior mudança no mundo do entretenimento em 2009. A Disney divulgou, em seu site oficial, a compra da maior empresa de quadrinhos do mundo, a Marvel Entertainment. Segundo o comunicado oficial, os valores giram em torno de 4 bilhões de dólares, somando todas as ações da Casa das Idéias. Isso significa que Mickey Mouse e Homem-Aranha pertencem agora à mesma empresa.

A Marvel possui um acervo de mais de 5 mil personagens, entre eles o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, os X-Men e o Quarteto Fantástico. Para os fãs que ficaram preocupados com possíveis mudanças nas HQs, o editor-chefe da editora, Joe Quesada, twittou que isso não vai ocorrer.

WD

Em contrapartida, o cinema vai contar com algumas novidades. Apesar dos contratos com a Fox (responsável por “Wolverine”), a Sony (“Homem-Aranha”) e a Paramount (“Homem de Ferro”) continuarem valendo – mesmo com o CEO Robert Iger afirmando que esse não é o melhor negócio – um dos chefões da Pixar, John Lasseter, deixou bem claro que uma parceria Pixar/Marvel já está sendo negociada.

Essa é a segunda grande compra da casa de Mickey Mouse desde o início da presidência de Iger, em 2005 (a primeira foi a própria Pixar, por U$ 7 bilhões).  Se considerarmos que  Marvel/Disney não estão entre as lideres apenas em quadrinhos e cinema – também criam uma quantidade imensa de bons  games, brinquedos e séries de TV – essas aquisições foram os 11 bilhões de dólares mais bem gastos da história.

Anúncios

5 Respostas

  1. NAAAAAAAAAAAAAOOOO!!!
    Pelo amor de deus nao pode juntar Pixar com Marvel. Os dois são LINDOS separados mas juntos acho que nao tem naaaada a ver.
    Tomara que o Lasseter volte a si.. ELe é meu segundo ser humano preferido na terra..

    • não quer dizer que as duas vão fazer algo juntos, mas ia ser legal. pensa: um filme da pixar com outro visual e outra proposta que não ser infantil?! legal. ah, e – sem citar nomes – vai ser MUITO ALIVIANTE ver pelo menos UM filme de super heroi sem nenhum atorzinho meia boca prepotente como protagonista.

    • Não vai fazer diferença nenhuma. As propriedades intelectuais das duas empresas não vão ser modificadas. Quando a DC foi comprada pela Time Warner foi a mesma coisa, o pessoal reclamou, mas a DC continua a mesma até hoje.

      E a tecnologia da Pixar nas animações da Marvel – coisa que empresa só começou a prestar atenção de uns anos pra cá – vai ser algo sensacional.

      O Super Pateta não vai se juntar aos Vingadores, nem o Duende Verde vai tentar sequestrar a Minnie.

  2. […] Walt Disney compra Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares! […]

  3. […] O estúdio Boom tinha a licença de publicação das propriedades da Pixar até o começo do ano, mas a Disney já começou um processo de centralização de suas propriedades na Marvel – empresa que adquiriu no ano passado, lembra? […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: